Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial apresenta relatório de atividades em 2020

Notícias 26 de janeiro de 2022

Foi apresentado para a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, o relatório de atividades anuais do posto “Sebrae Aqui” instalado na entidade, numa parceria com a Prefeitura Municipal. De acordo com os dados computados, foram 1.132 atendimentos realizados nos 12 meses do ano passado, ainda em período de pandemia da Covid-19. “Números impressionantes, partindo do princípio de que houve o fechamento compulsório de lojas e ainda um clima desfavorável ao empreendedorismo em geral por causa da doença”, elogiou Rinaldo José Traskini, presidente da associação comercial ao parabenizar Aline Pereira de Almeida e Janaina Baldacini Garcia Ornellas as duas agentes que trabalham no posto criado dentro da associação comercial pompeiana.

Destes 1.132 atendimentos realizados foram: 104 sobre abertura de empresas na categoria MEI; 26 sobre alteração de cadastro; 28 sobre baixa de CNPJ; 137 sobre Declaração Anual de Faturamento e outros 30 atendimentos sobre parcelamentos. “Logo no começo do ano passado houve a troca de agente, com a Aline Pereira de Almeida passando a fazer parte do atendimento do posto Sebrae Aqui de Pompeia”, recordou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associação comercial local, que acompanha a performance do posto instalado dentro da entidade empreendedora. “Sem contar os dois prêmios conseguidos pela agente Janaina Ornellas, que conquistou o primeiro lugar na categoria melhor história de atendimento e o quarto lugar de melhor projeto”, celebrou a dirigente da ACE de Pompeia.

Durante toda a temporada passada o posto do Sebrae Aqui de Pompeia realizou vários encontros específicos, praticamente todos os meses do ano. “Foram inúmeros encontros virtuais de capacitação organizados para os empreendedores em busca de suporte de gestão”, disse Rinaldo José Traskini ao analisar o relatório de atividade e observar os vários eventos realizados como: Jornada Empreendedora; Empreenda Rápido; Programa Sebrae Delas; Crédito para empresas; Fotografia Comercial; Confeiteiro Empreendedor; Comércio Eletrônico; Aprimora Agronegócios; Descomplique o crédito; Descomplique as vendas; dentre outros realizados à empreendedores de todos os níveis. “Foi uma série de atividades positivas, que muito contribuíram para o fortalecimento da classe empresarial, com mais informações práticas daquilo que é necessário para se manter no mercado e crescer de forma planejada”, disse Rinaldo José Traskini satisfeito com a performance da equipe de Pompeia.

O envolvimento com o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (Cmec) da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia foi destaque, também, no relatório de atividades de 2022, principalmente com referência ao mês de Outubro, destacando o “Outubro Rosa”, com uma trilha de capacitação voltada para as mulheres. “Foi o primeiro evento pós pandemia realizado, e foi um sucesso”, recordou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, ao lembrar do primeiro encontro presencial entre as agentes no Escritório Regional do Sebrae em Marília, no mês de Dezembro. “Nosso pessoal está de parabéns, e em 2021 vamos intensificar nossas ações”, promete a gerente administrativa da associação comercial de Pompeia.

LEGENDA – Posto do Sebrae Aqui na cidade de Pompeia está localizado dentro da associação comercial pompeiana

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Fachada 260122

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME