A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia já está entrando em contato com os comerciantes da cidade no sentido de conseguir o maior número possível de adesões às campanhas promocionais relacionadas ao Dia das Mães, que será desenvolvida nos meses de abril e maio e para o Dia dos Pais, para o período de Julho a Agosto. “As duas campanhas já estão formatadas, de acordo com o que foi conversado com os comerciantes em recente reunião realizada na entidade”, disse a presidente da associação comercial pompeiana, Marineves da Silva Barros Souza, ao acreditar num grande número de adesões para as duas campanhas promocionais importantes para o varejo em geral. “São datas importantes em que precisamos nos organizar com antecedência”, disse a dirigente ao enviar pessoal da entidade para visitar os comerciantes da cidade.
Segundo a gerente administrativa da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, as duas campanhas envolverão sorteios de vales-compra que serão utilizadas entres as lojas participantes da campanha. “Esse modelo é desejado sempre em razão de beneficiar aqueles que aderiram”, explicou a dirigente pompeiana ao lembrar que para as comemorações do Dia das Mães serão R$ 10 mil em vales-compra e outros R$ 10 mil para serem sorteados na comemoração do Dia dos Pais, também em vales-compra. “Inclusive os valores por prêmios também são iguais entre as campanhas”, apontou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas ao mostrar o sorteio de R$ 4 mil para o primeiro colocado; R$ 1,5 mil para o segundo colocado; R$ 1 mil para o terceiro colocado e R$ 500 para o quarto ao décimo sorteado, sempre em vales-compra. “Desta maneira serão 10 consumidores contemplados”, falou a dirigente local.
Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas informa que os dias dos dois sorteios também já estão definidos. Para o Dia das Mães o sorteio será dia 13 de maio às 12 horas, num sábado. Para o Dia dos Pais o sorteio será dia 12 de agosto, também num sábado, às 12 horas. Ambos serão na Rua Senador Rodolfo Miranda, na região central da cidade. “É importante que os lojistas façam a adesão para que possamos lançar as campanhas dentro dos prazos estabelecidos e que haja tempo de distribuição do material promocional que diferencia as lojas participantes da campanha e para que mais consumidores participem”, falou animada ao acreditar que o trabalho antecipado ajudará na performance de ambas as campanhas.
A importância da adesão antecipada se deve para a conclusão do processo necessário junto ao Ministério da Fazenda que regulamenta as campanhas com sorteio de prêmios, que precisam ser autorizadas pelo Governo Federal. “O processo não é complicado, mas necessário ter uma série de documentos”, explicou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas ao deixar claro que o comerciante que aderir à campanha não precisa apresentar qualquer tipo de documento da empresa ou certidão. “Toda a documentação necessária é da associação comercial”, garantiu a gerente administrativa que está bem acostumada a realização de campanhas desta natureza. “A associação comercial é a responsável pela campanha e tem todos os documentos necessários”, enfatizou. “O comerciante somente precisa aderir e investir no material promocional”, explicou ao considerar importante campanhas neste sentido para movimentar o varejo, principalmente em datas especiais em que, inclusive, as lojas abrirão no período da noite. “Os dois sábados de cada mês são certezas, com funcionamento até às 15 horas”, falou