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Associação Comercial com “Whatsapp” com o público

Notícias 28 de fevereiro de 2020

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Bastos resolveu criar um novo canal direto com a sociedade bastense. A partir de agora qualquer pessoa pode entrar em contato com a associação comercial, através do aplicativo “Whatsapp”, que a cada dia vem se popularizando como uma ferramenta de comunicação direta. “Queremos facilitar o acesso das pessoas para que a nossa entidade esteja mais próxima do dia a dia da cidade”, disse o presidente do órgão associativo do varejo local, José Claudio Caldeira, ao anunciar o número (14) 99880-0969 para que seja utilizado da melhor maneira possível pelos associados ou não. “Criamos um protocolo de atendimento em que o canal servirá para atender quem quer que seja”, falou o dirigente.

De acordo com a gerente administrativa da associação comercial de Bastos, Alessandra de Oliveira Segura Pereira, com esta ferramenta de comunicação os empresários, dirigentes de classe, autoridades local ou de outras cidades, bem como qualquer cidadão de Bastos, pode entrar em contato com mais este canal disponibilizado. “Temos outros como telefonia, internet, mídias sociais e agora passamos a ter esse através do aplicativo mais utilizado para comunicar-se”, disse a gerente que acredita em facilitar o relacionamento da entidade com o público em geral. “No ano passado já promovemos uma série de investimentos nesta área de comunicação, ficando o “whatsapp” como um complemento”, comentou a gerente administrativa que acredita num maior dinamismo na comunicação interna e externa da entidade.

 

Para o presidente José Claudio Caldeira é preciso acompanhar o desenvolvimento da sociedade em geral. “Quanto mais canais disponíveis para os associados ou não, melhor será o nosso atendimento”, disse ao lembrar o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) que passou por muitas etapas de acesso facilitado. “Lembro-me quando tínhamos apenas o telefone convencional, ou presença física, para utilizar as informações do SCPC”, recordou ao citar as passagens pelo fax, telégrafo, sistemas de telefonia, e hoje a internet. “O serviço do SCPC acompanhou essa evolução e hoje em frações de segundos podemos informar o associado pelo aparelho celular ou homepage”, ressaltou ao lembrar que a associação comercial tem procurado acompanhar essa evolução, também, no atendimento geral da entidade. “Hoje temos várias maneiras de se relacionar com o associado ou não, num atendimento exclusivo e personalizado”, falou.

Alessandra de Oliveira Segura Pereira lembra que o portal na internet da entidade, através do endereço eletrônico: www.acibastos.com.br é o local onde existe a maior concentração de informações da entidade, e acesso a diversos serviços. “Temos página no Facebook, no Instagram, e também nos comunicamos com o nosso público pelo “whatsapp”, jornais, emissoras de rádio, e-mails e em nossa sede, também”, apontou a gerente ao chamar a atenção para o relacionamento direto. “Nada substitui a presença física”, frisou ao lembrar que, apesar de todos esses recursos eletrônicos e virtuais, ainda assim, a associação comercial tem pessoas que mantém contato direto com os comerciantes da cidade, com agendamento na sede da entidade ou no estabelecimento comercial. “São muitas as formas de relacionamento, mas o conteúdo e a essência é a mesma”, disse ao colocar-se a disposição do público em geral para mais esclarecimentos sobre os serviços da instituição.

 

LEGENDA – Alessandra de Oliveira Segura Pereira, da associação comercial de Bastos, explica os vários tipos de atendimento

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Alessandra 280220

 

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