Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial cria força tarefa para atividades

Notícias 17 de novembro de 2023

A diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília criou um grupo dentro da própria entidade, para discutir e executar tarefas relacionadas às atividades do Natal em que a entidade irá se envolver, seja de forma interna ou externa. “A proposta é fazer com que mais pessoas estejam envolvidas na elaboração e execução de ações para o Natal”, disse o presidente em exercício, Carlos Francisco Bitencourt Jorge que participou deste primeiro encontro que envolveu representantes da diretoria, do setor financeiro, de serviços e de gestão. “Todas as atividades que por ventura a associação comercial venha a participar, vamos discutir em grupo”, falou o presidente da diretoria em exercício ao convocar os envolvidos, principalmente a vice-presidente atual, Ilma Maria Aires de Lucena e as conselheiras: Valeria Cristina Tamião e Simone Souza.

 

Segundo a atual vice-presidente da diretoria executiva, a proposta da “força tarefa” é alinhar as atividades da associação comercial e agilizar na realização dos trabalhos. “Existem algumas atividades que serão externas e outras internas”, disse Ilma Maria Aires de Lucena ao lembrar da parceria com a Prefeitura Municipal quanto a iluminação pública, a programação cultural, a infraestrutura no acolhimento aos consumidores, e principalmente às vitrinas das lojas para atrair clientes. “Vamos procurar simplificar ao máximo as ações, para não gerar custos ou demora”, comentou a atual vice-presidente que na próxima diretoria será 2ª tesoureira. “A sede será ornamentada, e ainda assim, temos uma programação com os funcionários e terceirizados”, disse a dirigente ao conversar longamente sobre isso com os demais integrantes.

 

Para a atual conselheira, Valeria Cristina Tamião e futura 3ª vice-presidente da diretoria, existem algumas atividades programadas como a criação da árvore solidária, quando serão possíveis atender pedidos de Natal das crianças da Filantrópica, do Cacam, e da Vindi Meninos, que exigirão atenção do grupo. “Teremos as equipes de papai e mamãe Noel, possivelmente o trenzinho, as árvores de natal em pontos estratégicos do comércio, pintura facial e guloseimas com os mascotes para crianças dentre outras ações que estamos estudando”, comentou a dirigente que considerou válida a formação da equipe de trabalho para o desenvolvimento das ações. “Ao distribuir tarefas, fica pouco trabalho para cada um e as chances de resultados positivos são maiores”, falou a dirigente da associação comercial que admite ser tudo novidade. “Não conheço muito as formas de agir, mas fico feliz de ter oportunidade de colaborar”, falou.

 

Simone Souza disse que existem algumas atividades que são específicas para a superintendência, como são os pedidos de segurança, limpeza, revitalização, iluminação pública, disciplina da Zona Azul, mas que existem outras que a entidade irá tratar de forma independente. “Arrumar nossa sede, os funcionários e diferenciar o atendimento, são ações internas que vamos criar”, disse ao ser surpreendida com a possibilidade de enfeitar a sede como se fosse uma “estação ferroviária”. “Se der certo com o trenzinho circulando entre as ruas da cidade, vamos criar um clima diferente e agradável para as pessoas”, falou ao ter em mente a criação, também, da “Casa do Papai Noel”, dentro da sede da associação comercial. “Em breve vamos definir todas estas questões”, disse entusiasmada a futura responsável pelos Recursos Humanos da entidade.

 

LEGENDA – Reunião entre representantes de vários setores da associação comercial, definiu tarefas sobre o Natal 2023

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Força Tarefa 171123

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE