Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial dá prosseguimento de doação

Notícias 18 de julho de 2020

Dando prosseguimento ao programa de doação de tablet’s para os hospitais da cidade de Marília, parte da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília esteve recentemente na Santa Casa de Marília para a entrega de oito equipamentos eletrônicos, conseguidos em conjunto com a Cooperativa de Trabalhos Médicos (Unimed-Marília), parceiro nesta iniciativa de amenizar a tensão entre doentes e familiares, que ficam em isolamento total no tratamento ao Covid-19, neste período de pandemia. “Um programa fantástico que tem tudo a ver com o nosso pensamento social”, disse o presidente da associação comercial local, Adriano Luiz Martins, que conheceu o programa através do Hospital das Clínicas de Marília e de lá para cá, envolveu os hospitais da cidade, com entregas já realizadas ao Hospital Beneficente da Unimar e do próprio complexo Famema/HC. “Em breve entregaremos no Hospital Espírita de Marília”, anunciou.

 

A proposta inicial do “Programa de Televisitas” era de atender 15 pacientes internados em isolamento respiratório, que contam com a possibilidade da suspensão de acompanhantes e visitas aos pacientes internados, por falta de espaço e a preocupação de contaminação, apenas no Hospital das Clínicas de Marília. Depois de conversar com a superintendente do complexo Famema/HC, Paloma Libanio, a diretoria da associação comercial considerou viável estender para os demais hospitais. “A ideia é diminuir o trânsito de pessoas dentro do ambiente hospitalar auxiliando no isolamento social de acordo com as recomendações da OMS, Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde”, acentuou Adriano Luiz Martins. “O programa vai estimular a manter as práticas de comunicação entre pacientes e familiares de forma eficaz durante a pandemia Covid 19”, reforçou ao lembrar que este tipo de atendimento é pautado em práticas humanizadas com aporte psicossocial no processo de hospitalização durante a pandemia do Covid 19. “É a solução para o momento”, concluiu Adriano Luiz Martins.

 

Ao explicar como funcionará o programa mostrando o envolvimento dos recursos humanos, com a equipe de comunicação e acolhimento, formado por psicólogos e profissionais de outras categorias, para a utilização dos equipamentos existe a necessidade de se ter os “tablet’s” com recurso 3G/4G ou rede, além de programas como o “Acess Point Ponto de acesso Remoto”. “Queremos minimizar do sofrimento diante da hospitalização no momento da pandemia, proporcionando o mínimo de qualidade ao paciente e os familiares”, resumiu Manoel Batista de Oliveira, vice-presidente da diretoria da associação comercial, presente nas entregas dos equipamentos já realizados.

 

Tendo a Unimed-Marília como parceiro neste programa, foram entregues 18 tablet’s para o complexo hospitalar Hospital das Clínicas/Famema, outros oito para o Hospital Beneficente da Unimar, mais oito para a Santa Casa de Marília e mais dois tablet’s para o Hospital Espírita de Marília. “Desta maneira procuramos atender as instituições de saúde que estão na linha de frente no combate ao Covid-19”, falou Adriano Luiz Martins que considera fundamental para a recuperação do paciente o relacionamento direto com as famílias. “Na era eletrônica é uma excelente ferramenta e oportunidade”, completou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília.

 

LEGENDA – Entrega de equipamentos eletrônicos foi feito entre representantes da Acim, Unimed-Marília e Santa Casa

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Televisitas 160720

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE