Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial de José Bonifácio espera aumentar crescimento das empresas em 10% com Núcleo Setorial de Reparação Automotiva

Notícias 21 de março de 2019

O Núcleo Setorial de Reparação Automotiva foi criado em outubro de 2003 e este ano completou 14 anos de atividades. O segmento é composto de 45 empresas formais, sendo 50% associadas à Associação Comercial de José Bonifácio – destas, 16 integram o núcleo setorial e 12 aderiram ao Empreender Competitivo. São micro e pequenas empresas, formalizadas, com um faturamento médio mensal de R$60.000,00, que, juntas, geram mais de 80 postos de trabalho diretos.

Com a proposta aprovada no Competitivo, a ênfase principal para o atendimento do núcleo setorial será a qualificação especializada, o aprimoramento técnico e a formação de líderes.

Ao final do projeto, o núcleo espera que 20% das empresas tenham verificado aumento na carteira de clientes, devido ao atendimento de veículos com transmissão automática.  O núcleo espera também elevar a 10% em relação às receitas totais o faturamento de serviços de manutenção ou reparação em veículos com transmissão automática.

“O Programa Empreender é extremamente importante e contribui de forma positiva, não só na economia local, mas também, para região. Por meio das ações realizadas, principalmente as de capacitações tecnológicas e de inovação, as empresas participantes dos projetos conseguem agregar valor ao seu produto ou serviço, aumentando a demanda, competitividade e a lucratividade seu negócio, fatores determinantes para o aumento da geração de novos postos de trabalho e renda. Para os empresários, as experiências adquiridas na participação do Empreender (que participo desde 2002), são essenciais para fortalecimento da empresa no mercado e é uma excelente ferramenta para enfrentar e vencer as dificuldades do dia a dia, principalmente nos momentos difíceis, como este que estamos passando, recomendo a todos pequenos empresários que ainda relutam em participar do Programa que venham conhecê-lo, tenho certeza absoluta que não se arrependerão”, relatou o presidente da ACE de José Bonifácio, Adauto Lúcio Trinca. 

 

Nelson Andujar de Oliveira

Coordenador Estadual de Projetos e

Desenvolvimento de Filiadas

nelson.andujar@facesp.com.br

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE