Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial de Jundiaí lança Prêmio Mulher Empreendedora

Notícias 08 de março de 2021

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Associação Comercial Empresarial de Jundiaí está lançando o 1º Prêmio Mulher Empreendedora ACE Jundiaí. O  concurso vai selecionar relatos de empreendedoras da cidade e suas histórias de sucesso e conquista para que sirvam de inspiração para outras mulheres. Os dois primeiros lugares receberão R$ 3 mil em dinheiro além de mentoria e curso da Escola de Negócios na área de necessidade da empresa.

A vice-presidente da Associação, Leandra Maia Diniz, diz que o objetivo da ACE é reconhecer o trabalho da mulher empreendedora, aquela que normalmente assume dupla jornada e acumula vários papéis no seu dia a dia.  “Empreender sempre foi um desafio e agora estamos vivenciando um cenário onde a mulher nunca foi tão atuante no mercado, seja como empreendedora ou arrimo de família”, afirma. “As mulheres estão se reinventando, inovando, descobrindo novos talentos e potencialidades das quais nunca imaginaram que poderiam ter. Este prêmio é um reconhecimento ao papel que estão desempenhando.”

O 1º Prêmio Mulher Empreendedora ACE Jundiaí será dividido em duas categorias, Microempreendedora Individual (MEI) e Pequenos Negócios (ME), abertas a associadas e não associadas. As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (15) pelo site da Associação Comercial: www.acejundiai.com.br

 

Empreendedorismo feminino

 

Segundo dados da Rede de Mulheres Empreendedoras, o empreendedorismo feminino cresceu em 40% somente em 2020 mas nos últimos 50 anos as mulheres têm deixado de atuar apenas como mães e empreendedoras. Também se lançaram no mercado de trabalho em carreiras intraempreendedoras mas ainda enfrentam muitos desafios, entre eles, a desigualdade de posições (liderança), cor da pele e salários. “É um caminho que exige o reconhecimento de si mesmas como empreendedoras ou profissionais do mercado de trabalho, não conformismo sobre padrões que lhe engessam a criatividade e individualidade como mulher de negócios”, afirma a consultora Comportamental DISC Neila Cristina Franco, professora da Escola de Negócios da ACE Jundiaí.

Segundo ela, para trilhar este caminho a mulher empreendedora deve também enfrentar desafios que lhes permitam acesso ao conhecimento e ao aprendizado na busca das competências técnicas e socioemocionais tão necessárias para empreender. “É preciso ainda cuidado com os valores da modernidade e suas ciladas.”

Neila vai mostrar como a mulher empreendedora pode trilhar este caminho, desenvolvendo a capacidade de se autodirigir e de despertar o valor das experiências como ponto de partida, em treinamento online que será iniciado nesta segunda-feira, às 19h pela Escola de Negócios EAD, da ACE Jundiaí. O “Coaching For Her - Módulo 1: Alta Performance para Mulheres de Negócios” segue nos dias 9, 10, 15 e 16 deste mês, no formato online ao vivo, com valor diferenciado para as associadas.

As interessadas podem fazer inscrição pelo link  https://escoladenegocios.acejundiai.com.br/coaching-for-her-module-3

 

 

 

 

--

 
                            

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE