Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial de Sorocaba registra queda no número de inadimplentes no mês de março

Notícias 10 de abril de 2018

Banco de dados da entidade mostra que houve redução de 2,26% no número de registros de dívidas

O mês de março apresentou queda considerável no número de dívidas cadastradas no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Boa Vista Serviços. A redução de 2,26% é resultado da diminuição de 154.899 registros em fevereiro para 151.473 no mês passado. 

De acordo com o banco de dados da Associação Comercial, também houve redução do valor total da dívida nominal de R$ 70.611.240,52 para R$ 69.404.195,45. O número de CPFs negativados também caiu de 74.800 para 73.100, no período avaliado. 

Para o presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Sérgio Reze, a recuperação gradativa da economia justifica a redução do patamar de inadimplência no último mês. “A inflação controlada, redução da Selic e pequena reação do mercado formal de trabalho, são fundamentais para motivar os consumidores a manterem suas contas em dia”, comenta. 

Base de dados – Os números divulgados pela Associação Comercial de Sorocaba contemplam exclusivamente as negativações de seus associados e correspondem à base de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Boa Vista Serviços. 

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio regional e o desenvolvimento nacional, além de representar seus associados. O quadro associativo da entidade reúne empresários representantes de todos os setores da economia, tais como: industriais, comerciantes, agropecuaristas, prestadores de serviços e profissionais liberais, de todos os portes.

Informações para a imprensa:

Larissa Costa – assessora de imprensa

(15)3331-1003 / (15)99814-5665 (WhatsApp)

comunica@acso.com.br

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE