Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial é opção de filé mignon com purê

Notícias 14 de setembro de 2023

A diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília ficou surpresa, de maneira positiva, como uma das sugestões no 9º Festival Gastronômico de Marília – 2023, que está em desenvolvimento na cidade até o dia 29 de outubro, sexta-feira, apresentado esta semana em evento realizado no Sun Valey Park Hotel, com as presenças de patrocinadores, autoridades e participantes. “São 18 sugestões gastronômicas e uma delas leva o nome da Acim”, disse em tom de agradecimento o presidente da associação comercial, Adriano Luiz Martins, que participou da cerimônia realizada pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores) de Marília em conjunto com o Marília e Região Convention & Visitors Bureau. A iniciativa foi da Água Doce Marília Restaurante Cachaçaria, Bar e Choperia. “Vale a pena conferir este prato saboroso”, sugeriu o presidente da associação comercial.

 

Uma das novidades do festival deste ano é que duas entidades serão beneficiadas com repasses de recursos obtidos com a vendas dos pratos especiais neste ano: a Associação Mariliense de Apoio ao Renal Crônico (Amar) e o Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias (Gacch). “Desde a primeira edição já são 16 instituições diferentes beneficiadas”, destacou Adriano Luiz Martins ao lembrar do lançamento do festival em 1982 e dos R$ 140 mil já direcionados ao atendimento social da cidade. “Cada prato participante deste festival tem o custo de R$ 69,00 sendo que R$ 6,00 são destinados para estas duas instituições este ano”, explicou o presidente da associação comercial ao indicar a Cachaçaria Agua Doce para que as pessoas experimentem o “Filé da Acim”, que é constituído de um filé mignon bovino grelhado com crosta de queijo e ervas, acompanhado de purê de batatas com especiarias e arroz branco descontruído.

 

O 9º Festival Gastronômico de Marília – 2023 começou dia 15 de setembro e irá até o dia 29 de outubro, com duração de 45 dias, contando com 18 restaurantes e além da contribuição social, lançará novos pratos preparados especialmente para o evento, premiando consumidores, sempre de segunda a quinta-feira. “Não deixa de ser uma atração para que mais pessoas movimentem o roteiro gastronômico da cidade que é bastante diversificado”, falou Adriano Luiz Martins ao agradecer o proprietário do restaurante que homenageia a associação comercial, Marcelo Diniz, pela iniciativa dupla: a de participar ativamente do festival e de lembrar da entidade. “É prazeroso esse tipo de manifestação espontânea, dentro de uma atividade importante para o segmento gastronômico”, elogiou o dirigente ao torcer para o sucesso do prato diferenciado.

 

LEGENDA – Marcelo Diniz homenageia a associaçã

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE