As lojas do comércio da cidade de Bastos estão iniciando a partir do dia 01 até o dia 12 de outubro, campanha promocional com sorteio de vales-compra visando estimular o movimento entre as lojas da cidade quanto a celebração do Dia das Crianças, comemorado anualmente no dia 12, que este ano será numa quarta-feira, feriado nacional com o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. “Uma data importante e que não passa em branco no varejo em geral”, disse o presidente José Claudio Caldeira ao fazer o anúncio da promoção que terá R$ 2 mil no total a ser sorteado entre os consumidores que visitarem as lojas de Bastos e Iacri. “Dia 14, sexta-feira, vamos fazer o sorteio na sede da associação comercial”, anunciou ao acredita num bom número de cupons preenchidos entre as lojas associadas.
O sorteio contemplará cinco consumidores, sendo que o primeiro a ser sorteado receberá um vale-compra no valor de R$ 1.000,00 que será utilizado entre as lojas participantes da campanha. O segundo até o quinto sorteado receberá o vale-compra no valor R$ 250,00 cada que também será utilizado nas lojas envolvidas na promoção. “Esse modelo é interessante, pois, contempla a loja que acredita na promoção, e o consumidor que participa e concorre ao sorteio”, comentou Alessandra de Oliveira Segura Pereira, gerente administrativa da associação comercial ao cuidar dos detalhes promocional para que as lojas fiquem devidamente sinalizadas com o tema da promoção.
Para o dirigente da associação comercial de Bastos é importante este tipo de ação por parte da entidade em razão de que os meses com datas comemorativas definidas e tradicionais não podem passar em branco, sem qualquer tipo de promoção. “Dos 12 meses do ano, são poucos aqueles meses em que não temos um tema a ser utilizado para uma promoção”, falou José Claudio Caldeira ao destacar o mês de maio (mães), junho (namorados), agosto (pais), outubro (crianças), novembro ("Black Friday") e dezembro (Natal). “São seis datas importantes”, ressaltou ao lembrar que no mês de setembro está sendo realizada campanha com a Semana da Pátria e ainda os meses de setembro e outubro com o “Silver Week”, uma semana de atrações, promoções e descontos para o público longevo, direcionada totalmente às necessidades e aos desejos deste universo de consumidores de grande potencial. “Depois do Carnaval costuma-se promover ação voltada para a liquidação”, acrescentou ao lembrar que os meses de janeiro e fevereiro são considerados específicos para a Volta às Aulas e o Carnaval. “Isso quer dizer que sobraram os meses de abril, junho e julho”, apontou sem tema específico.
Alessandra de Oliveira Segura Pereira destaca que para participar desta promoção o consumidor deve procurar uma das lojas identificadas com o tema da campanha e pedir o cupom para ser preenchido, seja em Bastos ou em Iacri. “Cada loja pode adotar limites de valor para entregar o cupom, ou não”, avisou. “O importante é que o consumidor lembre de pedir o cupom e que o comerciário entregue o cupom para ser preenchido, também”, comentou a gerente administrativa que confirma a preferência dos comerciantes em realizarem este tipo de promoção. “A cada campanha estamos elevando o valor do crédito do vale-compra para que se torne cada vez mais atrativo”, disse ao realizar este tipo de ação promocional há vários anos.
LEGENDA – Campanha promocional para estimular as vendas no varejo com o Dia das Crianças, celebrado dia 12, feriado nacional
LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Crianças 300922
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao