Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial mantém certificação internacional

Notícias 08 de março de 2021

A Associação Comercial e Empresarial de Pompeia conquistou a renovação da Certificação ISO9001:2015, mantendo a normatização iniciada em 2012. Segundo o presidente da entidade pompeiana, Rinaldo José Traskini, a manutenção das normas com padronização internacional na gestão da entidade é mais difícil do que a primeira conquista, que é ser certificada. “São sentimentos diferentes a cada renovação”, disse o dirigente de Pompeia, ao receber a documentação. “Quando se consegue a normatização é um sentimento de superação, pois, é tudo novidade”, falou. “A cada ano ser auditado e manter a normatização, já é um sentimento de respeito, esforço e determinação, e principalmente de organização para se respeitar as regras e atingir as metas”, disse o dirigente ao parabenizar os diretores da entidade e principalmente as oito funcionárias que se envolveram neste trabalho diferenciado entre as associações comerciais no Brasil. “É raridade encontrar uma associação comercial, seja de que tamanho for, com a normatização ISO9001”, destacou o dirigente ao compartilhar a conquista com os demais.

 

De acordo com Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associação comercial de Pompeia, nos últimos dias o auditores avaliaram e analisaram todos os procedimentos de gestão existentes na entidade, de comportamento interno e externo, recomendando a renovação da Certificação ISO9001 por mais 12 meses. “Segundo o relatório produzido, não foram identificadas divergências entre a organização e a equipe auditora, e todos os procedimentos seguiram a forma padronizada de gestão”, leu a gerente administrativa ao celebrar a manutenção do modelo de gestão, após, auditoria interna realizada nos últimos dias. “Isto demonstra transparência para os associados, tranquilidade para os diretores e respeito aos funcionários”, disse a gerente que também admite ser mais difícil a manutenção do que a conquista da certificação. “Não é fácil manter sempre de forma extrema os procedimentos de gestão, principalmente em um período como este que vivemos, com a pandemia, que alterou o comportamento de todos”, falou ao parabenizar todos os envolvidos.

 

A série ISO9000 é uma concentração de normas que formam um modelo de gestão da qualidade para organizações que podem, se desejarem, certificar os sistemas de gestão através de organismos de certificação. Foi elaborada através de um consenso internacional sobre as práticas que uma empresa pode tomar a fim de atender plenamente os requisitos de qualidade do cliente. A ISO9000 não fixa metas a serem atingidas pelas empresas a serem certificadas, a própria empresa é quem estabelece as metas a serem atingidas. Empresas de diversos segmentos empresariais que contam com a Certificação ISO9001 passam a oferecer: Melhora na qualidade dos produtos ou serviços; Atrai novos consumidores; Aumenta a margem de competitividade; Agrega confiança ao negócio; Diminui a possibilidade de erros; Reduz custos de negócio; Torna produtos compatíveis; Atende a regulamentos técnicos; Facilita a exportação de produtos e Aumenta chances de sucesso.

 

Para a vice-presidente da entidade, Marineves da Silva Barros Souza, nos dias de hoje empresas e entidades que são normatizadas, levam vantagem de outros similares, em virtude de que o modelo de gestão é confiável e com resultados positivos. “Entre uma empresa e outra, ou entidade que conta com a ISO9001 e a que não conta, qualquer pessoa dará preferência para aquela que é normatizada”, falou ao acompanhar este procedimento nos últimos anos. “A preferência sempre será por aquela que zela pela gestão administrativa”, resumiu o vice-presidente da diretoria, Chikao Nishimura, grande incentivador para que a associação comercial conquistasse a normatização internacional.

 

LEGENDA – Reunião entre parte da diretoria destacou a manutenção da associação comercial na normatização ISO9001

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Diretoria 080321

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

 

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE