Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação vai ouvir opinião de comerciantes sobre mudanças no trânsito da Vila Oliveira

Notícias 14 de maio de 2018

Alterações no sistema viário serão apresentadas pela Prefeitura em reunião na sede da ACMC

No próximo dia 16, às 10 horas, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) vai receber comerciantes e moradores da Vila Oliveira para uma reunião com técnicos da Secretaria Municipal de Transportes, que terá como foco as propostas de mudanças no trânsito da região da avenida Capitão Manoel Rudge.
A iniciativa da ACMC tem o objetivo de detalhar as propostas para o sistema viário e esclarecer as principais dúvidas dos moradores e, principalmente, dos comerciantes instalados na Vila Oliveira.

“Num momento de baixa atividade econômica, início de recuperação dos negócios, o encontro é de extrema importância para que os comerciantes coloquem suas posições e para o entendimento das implicações da mudanças na região na atividade empresarial”, avalia Marco Zatsuga presidente da ACMC.

Após essa reunião, a direção da ACMC pretende apresentar um documento com a opinião dos comerciantes para a Prefeitura. O estudo está disponível no site da Prefeitura por um período de 45 dias para que as pessoas possam conhecer e opinar.

A principal proposta da Secretaria de Transportes para a melhoria da mobilidade urbana na região é a transformação da avenida Capitão Manoel Rudge em mão única de direção, no sentido Centro-Bairro. O sentido inverso seria feito pela avenida Laurinda Cardoso de Mello Freire e pela rua Sebastião Domingues, que também passariam a ter sentido único, mas Bairro-Centro.

Além das mudanças nas vias para a entrada e saída do bairro, o estudo também propõe a inversão de mão de direção na rua Professor João Cardoso Pereira, no quarteirão entre as avenidas Capitão Manoel Rudge e Laurinda Cardoso de Mello Freire. A circulação na praça Francisca de Campos Mello Freire, conhecida como “Praça dos Enfartados” também está sendo estudada.

De acordo com o projeto, os principais pontos de conflito a serem eliminados estão no encontro da avenida Capitão Manoel Rudge e da rua Sebastião Domingues com a praça Norival Tavares, principalmente para os pedestres, e da rua João Cardoso Pereira com as avenidas Laurinda Cardoso de Mello Freire e Capitão Manoel Rudge.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE