A Associação Comercial e Empresarial de Pompeia está como finalista do Prêmio AC Mais, criado pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que através do novo formato, passou a ter como critérios a performance, o índice de faturamento dos produtos e o porcentual de crescimento alcançado no Plano de Fortalecimento (PFOR) e na Matriz de Fidelização. A atualização do programa de Pesquisa de Desenvolvimento Organizacional (PDO) foi mantida como exigência. Segundo a presidente da associação comercial pompeiana, Marineves da Silva Barros Souza, esta é a sétima vez que a entidade se classifica para a final, sendo vencedora por três vezes nos anos de 2013, 2015 e 2021. “Esse prêmio surgiu em 2012, e o anúncio da vencedora será dia 29 de março, na final do Congresso Estadual da Facesp, em Atibaia”, disse a dirigente ao acreditar na quarta conquista para Pompeia.
Este ano a associação comercial de Pompeia está concorrendo entre as entidades de pequeno porte, na área de Desenvolvimento, concorrendo com as cidades de José Bonifácio e Pirapozinho. De acordo com a gerente administrativa da instituição pompeiana, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, somente o fato de estar entre as melhores já é algo que sinaliza o excelente trabalho que a entidade vem desenvolvendo, principalmente durante e após a pandemia. “Não foi fácil atravessar a Pandemia, como também não está sendo retomar a economia neste momento”, admitiu a dirigente que vem oferecendo aos associados assessoria e suporte em gestão, com prestação de serviço, para que os lojistas se mantenham no mercado. “Por isso, ser finalista, já é um prêmio para nós”, disse.
Dentre as 20 associações comerciai da Região Administrativa de número 15 da Facesp, somente as associações comerciais de Pompeia e de Santa Cruz do Rio Pardo estão classificadas para as finais, nas categorias existentes de pequeno, médio e grande portes. A associação comercial de Pompeia está na categoria de pequeno porte, enquanto que Santa Cruz do Rio Pardo está na de médio porte. “O que demonstra não ser fácil estar entre as finalistas”, valorizou Marineves da Silva Barros Souza confiante em mais esta conquista para Pompeia. “Contamos com uma equipe de trabalho coesa e bem eficiente, além de uma diretoria bastante comprometida, o que nos qualifica estar na final”, elogiou a dirigente que estará presente na 20ª edição do Congresso Estadual da Facesp que acontece nos dias 27, 28 e 29 de março, nas dependências do Tauá Hotel & Convention.
A atualização do Prêmio teve como objetivo reconhecer as Regiões Administrativas (RAs) e as entidades mais fidelizadas e as que mais contribuíram para o desenvolvimento da rede associativa. O novo AC Mais PFOR irá contemplar duas categorias: “Desenvolvimento PFOR” e “Performance Boa Vista SCPC”. Serão quatro prêmios na categoria “Desenvolvimento PFOR”: para a RA e para as ACs (tendo como parâmetro a divisão por porte: pequena, média e grande) que obtiveram os melhores resultados. A categoria “Performance Boa Vista SCPC” contará com mais quatro prêmios: para a RA e para as ACs (tendo como parâmetro a divisão por porte: pequena, média e grande) que obtiveram as melhores performances. As novidades não param por aí. Como forma de reconhecer a dedicação e os resultados alcançados, os executivos/equipes das ACs destaques também serão premiados. Assim como os agentes do PFOR que mais contribuíram para o crescimento da RA.
LEGENDA – Marineves Souza, da associação comercial de Pompeia, feliz com a classificação da entidade para o Prêmio AC Mais
LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Marineves 200323