Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associações Comerciais propõem medidas de curto prazo para estancar crise

Notícias 25 de maio de 2016

Em seminário nesta segunda-feira na Associação Comercial de SP, a Frente Sudeste de Associações Comerciais e a CACB debaterão sobre como restaurar a confiança dos agentes econômicos e destravar a economia brasileira

São Paulo, 25 de maio de 2016. A Frente Sudeste de Associações Comerciais se reúne em seminário nesta segunda-feira (30/5) na capital paulista, em conjunto com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). As entidades empresariais vão se posicionar sobre o que deve ser feito, no curto prazo, para restaurar a confiança dos agentes econômicos e destravar a economia brasileira. Também traçarão estratégias para atuar junto ao Executivo e ao Congresso Nacional na defesa de medidas de superação da crise.

O foco será um conjunto de mudanças no plano político para tornar mais funcional e representativo o sistema eleitoral. Serão debatidas medidas econômicas concretas para interromper a recessão, além de alterações necessárias para simplificar a burocracia e a tributação.

O seminário tem como tema “O Futuro é Agora” e é organizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

“As entidades vão discutir as reformas necessárias para que o País possa retomar taxas de crescimento compatíveis com suas potencialidades e necessidades”, diz Alencar Burti, presidente da ACSP e da Facesp. O encontro terá início às 9 horas na sede da ACSP, no centro da cidade.

O evento tem como parceiros: Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Espírito Santo (FACIAPES), Associação Comercial e Empresarial do Espírito Santo (ACE-ES), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Rio de Janeiro (FACERJ), Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (FEDERAMINAS), Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMINAS). 

A Frente Sudeste

A Frente Sudeste de Associações Comerciais foi criada em 2015 para debater problemas comuns aos estados da região e incentivar a troca de informações. Mas, diante da intensificação da crise econômica brasileira, a frente ampliou os temas e passou a tratar de assuntos nacionais. Já foram realizados encontros em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro.  

Programação

8h30 - Credenciamento

9h - Sessão de Abertura - Alencar Burti, presidente da Facesp e da ACSP

Painéis:

Reforma Política: Mudanças Possíveis - Jorge Bornhausen, coordenador do Conselho Político e Social (COPS) da ACSP

Vencendo a Crise - Roberto Brant, ex-ministro da Previdência e membro do COPS

Basta de Remendos: É Hora de Reconstruir o Sistema Tributário Nacional - Fernando Rezende, professor da FGV

Debates

Considerações das entidades promotoras

Encerramento - George Pinheiro, presidente da CACB

 

Agenda

Seminário "O Futuro é Agora” - Frente Sudeste de Associações Comerciais
Dia: 30/5/16 (segunda-feira)
Horário: das 8h30 às 13h

Local: R. Boa Vista, 51, 9º andar – Centro – São Paulo/SP

 

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3225 / (11) 97497-0287  

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE