Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associações Comerciais vão liderar encontro na Câmara dos Deputados em defesa do projeto de correção do Simples

Notícias 19 de outubro de 2022


Durante a Reunião Administrativa da CACB, realizada na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), nesta terça-feira (18), o deputado federal e vice-presidente da Facesp, Marco Bertaiolli, informou ter agendado uma reunião com líderes empresariais em favor do PLP 108/2021, no dia 08 de novembro, às 15h, na Câmara dos Deputados.

O projeto altera os limites de faturamento de MEI, micro e pequenas empresas para enquadramento no Simples Nacional. “Será mais uma oportunidade para defendermos um tema que facilita a vida de quem está empreendendo no nosso país”, disse Bertaiolli. Nos próximos dias, o deputado fará uma reunião com Federações e Associações Comerciais para definir o formato do encontro e falar sobre a importância da aprovação do projeto.


“Precisamos apoiar este projeto, em prol de diminuição da informalidade e do estímulo ao empreendedorismo no Brasil. É uma pauta urgente e nós vamos apoiá-la integralmente”, disse Alfredo Cotait Neto, presidente da CACB.

Ainda durante a reunião, foram abordados temas como o Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), a criação de um Comitê de Produtos e Serviços e a atuação da entidade através dos projetos que estão em desenvolvimento.


Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC, falou sobre o projeto Desenvolve Mulher Empreendedora, que já está em andamento em algumas entidades do país, com workshops já agendados para os meses de outubro e novembro. “Nós precisamos do empenho de todos os presidentes de Federação para avançar com o projeto e fomentar o empreendedorismo feminino em todo o Brasil”, disse.


A presidente destacou, ainda, a realização do 3º Encontro Liberdade para Empreender – Protagonismo Feminino nos Negócios, que acontece em 22 de novembro, em São Paulo. Na ocasião, será lançado um projeto em parceria com o Bradesco, que vai oferecer crédito e orientação financeira para empreendedoras. Será realizada também a entrega do prêmio Tarsila do Amaral, que está com inscrições abertas. Clique aqui e saiba mais.

Serviços


O 1º vice-presidente da CACB, Ernesto Reck, falou sobre as discussões e o fomento à oferta de produtos e serviços na rede, destacando a importância do envolvimento das entidades na construção deste processo. “Se não estivermos todos juntos, não temos condições de caminhar”, apontou.

Já o diretor de Serviços da Confederação, Maurici Dias Gomes, destacou a criação do Comitê de Produtos e Serviços, lançado no início do mês com o intuito de reunir representantes das 27 Federações estaduais para debater a ampliação das atividade e estimular a troca de melhores práticas.

Projetos


Ficou a cargo do vice-presidente da Micro e Pequena Empresa, Itamar Manso, falar sobre o andamento dos projetos da CACB, com destaque para o Empreender 2022, que está recebendo propostas de participação. Sugeriu-se a possibilidade das Associações Comerciais apresentarem projetos além das Federação, como acontecia até então.

O superintendente da Confederação, Carlos Rezende, fez uma rápida apresentação de um projeto sobre créditos de reciclagem que a entidade deve desenvolver nesta gestão. O que, para o presidente Cotait, é também trazer educação ambiental para a rede.


Para encerrar, o diretor Financeiro da CACB, Valmir Rodrigues, e o superintendente Administrativo, Claudio Queiroz, apresentaram a situação financeira.

Fonte: CACB

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE