Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associações comerciais visitam sede de Marília como modelo

Notícias 21 de junho de 2024

Representantes de associações comerciais das cidades de São Carlos, Matão, Itápolis, Taquaritinga e Araraquara formaram uma caravana, através do Escritório Regional do Sebrae daquela região, e passaram o dia na sede da Associação Comercial e de Inovação de Marília, para conhecerem as instalações, os programas, os serviços e a forma de gestão da instituição mariliense, que é considerada como um modelo positivo entre as associações comerciais brasileiras. “Foi uma honra e satisfação receber o pessoal e mostrar como nós trabalhamos”, disse o presidente da entidade mariliense, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, ao recepcionar o grupo que se interessou por uma série de detalhes utilizado em Marília e que está dando certo. “Isso motiva todo o nosso pessoal, pois, é demonstração de que estamos no caminho certo”, disse o dirigente mariliense.

 

Atualmente a Associação Comercial e de Inovação de Marília conta com aproximadamente 30 programas dedicados entre os associados, seja como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. “Esse foi um detalhe que chamou a atenção deles”, disse José Augusto Gomes, superintendente da entidade de Marília, ao elencar todos os programas em desenvolvimento e explicar a alteração no Estatuto da associação comercial, para contar com associados jurídicos e físicos. “Existem programas para os dois modelos”, explicou ao mostrar a amplitude das ações. “Somos uma prestadora de serviços, e trabalhamos para ajudar o empresário na gestão da empresa”, disse o dirigente com 45 anos de atuação no sistema de associações comerciais, dos 90 anos de fundação da associação comercial de Marília.

 

Um dos pontos de interesse da caravana foi quanto o Ambiente de Inovação que vem chamando a atenção de empresários e instituições de todo o Brasil. “Nosso modelo do Ambiente de Inovação é bem interessante, simples e funcional”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que é o responsável pelo trabalho criado há três anos. “Com a presença da Camila Farani conosco, o sistema tem chamado mais atenção ainda, principalmente com o desenvolvimento do “Código Farani” criado por ela, que complementou o nosso modelo”, explicou Carlos Francisco Bitencourt Jorge que tem visitado associações comerciais apresentando o modelo e conseguido boa receptividade. “É uma tendência, e nós saímos na frente e hoje o pessoal vem nos conhecer para compreender esse novo comportamento empresarial”, explicou o dirigente de Marília que considera importante receber visitantes de diversas cidades e mostrar na prática o que está sendo feito. “No conceito é mais complexo do que na prática”, defendeu.

 

A clínica UniAcim também foi outro modelo de atividade que chamou a atenção dos visitantes, afinal, a infraestrutura existente em Marília é grandiosa. “Esse programa é bem específico e amplo dentro das nossas atividades”, explicou José Augusto Gomes que fez questão de mostrar as instalações e equipamentos médicos no local, pois, a UniAcim fica no mesmo prédio da associação comercial, com entrada individual pela Rua Prudente de Moraes. “Sem contar a demonstração que fizemos dos programas oferecidos pela nossa federação, que todos eles também tem acesso”, disse José Augusto Gomes ao citar o Certificado Digital, Cartão de Benefícios, Instituição Financeira, Certificado de Origem, CRDC, Programa Empreender, Facesp Mulheres, Faculdade do Comércio, Instituto Talentos e Profis “On-line”, todos eles disponibilizados para as mais de 420 associações comerciais espalhadas no Estado de São Paulo. 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE