Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associados aprovam as contas do exercício 2021

Notícias 01 de abril de 2022
Durante Assembleia Geral Ordinária da Associação Comercial de Santos (ACS), realizada na noite desta quarta-feira (31), os associados aprovaram por ampla maioria as contas da diretoria-executiva, referentes ao exercício de 2021.
O presidente da ACS, Mauro Sammarco, foi quem iniciou a assembleia relatando o trabalho e as atividades realizadas durante a sua gestão no ano de 2020 em prol da entidade.
 
Entre os destaques, o presidente falou da precificação de alguns serviços que não tinham reajuste há 10 anos, citou a criação de novos serviços, como o ACS Academy, que visa a qualificação de associados e sociedade em geral e o Curso de Classificação e Degustação de Café, reformulado para o modelo híbrido, após ficar parado por dois anos devido à pandemia.
 
Sammarco também falou sobre a readequação das aplicações financeiras, fazendo um grande estudo de mercado. “Na área comercial, implantamos um departamento específico para que os colaboradores pudessem visitar os clientes e encontrar a melhor forma de melhorar o serviço”.
 
A implantação de um novo sistema para a emissão do Certificado de Origem também foi pontuada pelo presidente. “ A partir do dia 4 de abril, o sistema Goevo já passa a ser totalmente digital. O que irá facilitar e agilizar a emissão do documento”, afirma o presidente.
 
Aprovações
 
O diretor-financeiro, Rogério Conde, fez uma rápida apresentação do Balanço Patrimonial e dos Demonstrativos Financeiros, acatados pelos associados.
 
Ainda durante a reunião, também foi aprovado o relatório anual de atividades da diretoria executiva do exercício de 2021.
 
A Assembleia Geral Ordinária foi presidida por Eduardo Carvalhaes Filho, do Escritório Carvalhaes, com apoio do secretário Leonardo Delfino Filho, da Criando Valor.
 
Prédio anexo — biblioteca
Em reunião extraordinária, os associados também aceitaram o orçamento para a reforma do prédio anexo - biblioteca.
 
O diretor-financeiro, Marcelo Teixeira Filho, explicou que o prédio da biblioteca não foi contemplado na obra de 2016, a qual foi entregue em 2018.
 
“É importante destacar que esse imóvel tombado é antigo. Já temos duas empresas interessadas e com uma proposta para aumentar nossos recursos financeiros”, afirma Marcelo.
 
 
 
 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE