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Atendimento eletrônico em horário especial na ACE

Notícias 23 de março de 2020

Atendendo as determinações dos decretos: municipal, estadual e federal, o atendimento na Associação Comercial e Empresarial de Pompeia passou a ser de plantão nas plataformas eletrônicas: telefonia e internet. “Adotamos férias coletivas ao nosso pessoal e passaremos nestes 15 dias com atendimento especial”, anunciou Rinaldo José Traskini presidente da associação comercial pompeiana ao anunciar as medidas protecionistas adotadas, de acordo, com a reclusão doméstica imposta pela pandemia contra o Covid-19. “Estamos atentos ao que vem acontecendo e acompanhando as medidas governamentais”, avisou. “Das 8 as 12 horas as pessoas podem nos procurar pelas vias telefônica e internet”, explicou o dirigente de Pompeia ao criar o modelo de atendimento a ser executado.

Não foi surpresa para a diretoria da associação comercial as medidas impostas inicialmente pelo Governo Municipal, e posteriormente pelos governos estadual e federal, fechando as atividades da maioria dos estabelecimentos comerciais. “Diante da situação que estamos vivendo é a melhor medida”, falou ao considerar como inevitável, apesar da preocupação com a economia, diante da paralisação do comércio varejista em todo o território nacional. “Isso nunca havia acontecido, portanto, não temos parâmetro do que pode e deve acontecer”, disse inseguro o dirigente e empresário. “Teremos que viver um momento por vez”, frisou Rinaldo José Traskini que está atento aos acontecimentos políticos, econômicos e sociais.

Dentro das atividades temporárias da associação comercial, os empresários que estiverem com dúvidas sobre as decisões a serem tomadas, a entidade está com o departamento jurídico e de comunicações de plantão permanente. “Vamos manter nossos associados informados das melhores práticas no momento”, avisou Rinaldo José Traskini, ao ratificar as incertezas generalizadas. “Muitas vezes uma decisão terá que ser superada por outra, rapidamente”, admitiu ao solicitar paciência por parte dos empresários e principalmente cuidado com a desinformação. “É preciso verificar sempre a origem da informação e se basear somente em veículos sérios e confiáveis”, orientou. “A informação vindo de pessoas normais é perigosa e requer apuração”, comentou ao chamar a atenção para este detalhes importante.

Aos comerciantes considerados como atividades essenciais, a associação comercial manterá os acessos aos serviços disponíveis eletronicamente, e havendo a necessidade de um atendente, somente no período da manhã. “Sem a nossa equipe completa e sem a demanda diária, reduzimos o nosso efetivo e o tempo de atendimento”, justificou o presidente da associação comercial que acredita em momentos mais delicados quando o empresariado em geral terá que tomar medidas protecionistas em favor da manutenção da empresa, do emprego e da estabilidade econômica de forma gradual. “A paralisação repentina é necessária e dolorosa”, disse. “Indesejada e preocupante”, completou ao acreditar na superação para breve.

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