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Aumento das vendas de março para abril foi circunstancial, diz presidente da ACSP

Notícias 14 de junho de 2016

Alencar Burti, que preside a Associação Comercial de São Paulo, comenta os dados divulgados hoje pelo IBGE acerca do varejo nacional   

São Paulo, 14 de junho de 2016. Para o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o desempenho do varejo nacional em abril, divulgado hoje pelo IBGE, indica o aprofundamento da crise no setor nos quatro primeiros meses do ano.

“Apesar da ligeira alta na variação mensal, percebem-se quedas seguidas na comparação com 2015, neste quadrimestre, realçando que o comércio varejista em 2016 está pior do que no ano passado”, diz Burti.

Ele acrescenta que a variação positiva em abril ante março foi menor do que os especialistas previam e, sobretudo, circunstancial. “Março foi uma base de comparação fraca em decorrência do feriado da Páscoa. Com isso, as vendas de abril tiveram mais espaço para crescer sobre o mês anterior. Em outras palavras, o aumento foi meramente circunstancial, provocado pelo efeito-calendário”, afirma o presidente da ACSP.

Por fim, Burti observa que os índices de confiança indicam leve melhora na percepção do consumidor, o que sinaliza para quedas menores do varejo nos próximos meses.

 

 

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287  

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