Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

BC acertou em manter Selic e mercado financeiro precisa repassar quedas para consumidor, diz ACSP

Notícias 31 de outubro de 2018

São Paulo, 31 de outubro de 2018. Para Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), “a decisão do Copom de manter a taxa Selic em 6,5% foi acertada, por refletir o atual momento econômico. Não houve alteração na economia desde a última reunião, e a inflação continua sob controle”.

Ele declara que “o dólar já refluiu em relação à alta dos últimos meses e os juros baixos devem ser mantidos pelo maior tempo possível”.

Burti complementa que o nível de atividade econômica está baixo, o desemprego ainda está elevado e há capacidade ociosa em diversos setores, fatores que contribuem para que a inflação continue baixa.

“O Banco Central precisa atuar com mais firmeza junto ao mercado financeiro, para que repasse as quedas dos últimos meses da Selic para o consumidor com mais intensidade do que fez até agora”, reivindica o presidente da ACSP.

Mais informações:

Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa ACSP
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 123 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE