Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Bertaiolli diz que Cadastro Positivo vai melhorar consumo

Notícias 24 de abril de 2019

Criar mecanismo que possam promover a retomada da economia, fortalecer a produção e retomar a geração de emprego no comércio e nas pequenas e micro empresas. Esse éo grandeobjetivo do Cadastro Positivo, que foi tema de um debate no Espaço Democrático do PSD, em São Paulo, na última segunda-feira 22, e contou com a participação do depurado federal e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Marco Bertaiolli.

“Hoje, o que prevalece éo SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), o cadastro negativo,ou seja, ocomerciante é informado sobre aquele que não pode comprar, porém,a relação de consumo evoluiu e ninguém mais quer saber quem não pode comprar. Agora, queremos saber, com segurança e tranquilidade, quem pode e o quantose pode consumir”, afirmou o parlamentar e vicepresidente da Facesp.

Na avaliaçãode Bertaiolli, o cadastro negativo é extremamente cruel com o trabalhador. “Por exemplo, quem tem uma vida inteira de bom pagador, fez aquisições e semprearcou emdiacom os compromissos, no entanto, motivado por um desemprego ou uma doença na família, deixa de pagar uma prestação do carne, assim, todo aquele histórico de bom pagador passa a ser ignorado”, descreveu.

“Neste cenário em que o cadastro negativo é a base da relação, o que prevalece é este único pagamento em atraso, o que é extremamente injusto. Com o Cadastro Positivo, o que vale é o histórico, que passa a ser preservado”, detalhou.

Entre os principais benefícios gerados com o Cadastro Positivo estará a concorrência saudável pela taxa de juros. “A taxa passará a ser um produto negociável”, informou Bertaiolli. “O valor da televisão sempre será o mesmo”, explica o deputado federal, “Contudo, o comerciante que quiser atrair bons consumidores, vai baixar a taxa de juros”.

 

Fonte: Diário de Suzano

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE