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Black Friday 2018: dicas para vender mais na sua loja e evitar prejuízos

Notícias 12 de novembro de 2018

A Black Friday 2018 ocorre no dia 23 de novembro, e faltando poucos dias para o evento, é necessário que varejistas iniciem os preparativos para aproveitarem bem a data. E como muitos já sabem, black friday é sinônimo de muitas vendas.

Portanto, a data é muito esperada por lojistas que vêem nela uma oportunidade de vender mais.

Porém, é necessário ter muito cuidado com as estratégias que serão adotadas na sua loja. É preciso estar ciente de que não basta apenas baixar o preço dos produtos para vendê-los mais facilmente.

Existem vários pontos que devem ser levados em consideração na hora de elaborar sua estratégia de venda. E quando mal planejada, seu negócio pode sofrer prejuízos difíceis de serem corrigidos.

E engana-se quem pena que somente no ambiente virtual a black friday possui força. O evento vem tomando grandes proporções também com lojas físicas, e por isso é importante aproveitar cada oportunidade para aumentar suas vendas.

Para ajudar você a vender bem na black friday 2018 sem perder dinheiro, ter um bom planejamento de venda e aproveitar bem a data, fizemos este artigo explicando alguns pontos essenciais e dando algumas dicas para sua loja se sair bem.

Confira!

O que é black friday?
Antes de iniciarmos com as dicas, é útil que expliquemos brevemente o que é a black friday.

Black friday é um termo criado pelo varejo norte americano para denominar a ação de vendas que ocorre um dia após o feriado de Ação de Graças. É nesta data que os comerciantes varejistas dos EUA costumam baixar os preços e fazer queimas de estoque para vender mais e abastecerem o estoque natalino.

A prática foi tomando conta do mercado e hoje é adotada em vários países, inclusive no Brasil. A black friday 2018 será a oitava edição do evento aqui no país, e para sua loja não ficar de fora, fique de olhos nas dicas que daremos neste artigo.

Principais tipos de promoções para sua loja aproveitar na Black Friday 2018
Basicamente, o espírito da black friday está nas promoções. Afinal, é através delas que se torna possível atrair tantos clientes e queimar estoque com rapidez.

Como você já deve saber, existem infinitas opções de promoções para aplicar nos produtos de uma loja. E muitas destas opções você mesmo(a) pode criar.

Mas, nesta parte iremos focar nas promoções mais comuns no varejo e mostraremos para você como elas podem ajudar sua loja na hora das vendas. Vamos lá:

Desconto no pagamento à vista
Esta é uma prática bem comum no mercado. E que além de ajudar nas vendas, possibilita também um maior controle da inadimplência dos clientes. O pagamento à vista é uma maneira de ambos os lados saírem beneficiados: empresa e cliente.

A primeira porque os pagamentos à vista permitem uma maior segurança em relação às finanças e contribuem para um bom fluxo de caixa. Assim como excluem qualquer possibilidade do cliente ficar inadimplente.

E para o cliente, o pagamento à vista é vantajoso pois: além de ganhar descontos na compra, evita tornar-se inadimplente em algum momento e pagar caro por isso.

Portanto, na black friday 2018, considere oferecer aos clientes descontos no pagamento à vista. E se o pagamento for no dinheiro, o que é ainda melhor, você também pode oferecer um desconto a mais.

Mas tome cuidado! Embora essa prática ajude você a vender bastante, é preciso estar atento(a) para não ter prejuízos.

Saber sobre os custos dos produtos e formar bons preços de venda são essenciais para vender bem e obter bons lucros. Falaremos sobre isso mais adiante neste artigo.

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