Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Café de Negócios da Aicita aborda importância do relacionamento criativo

Notícias 11 de dezembro de 2019

A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) realizou no dia 5 de dezembro o último Café de Negócios de 2019. Este foi o segundo encontro realizado pela sexta edição do Programa de Parceria Continuada – especial dos 50 anos da entidade. Cerca de 40 pessoas estiveram no Auditório Ivan Nunes Simões, do Edifício Inside Corporate, para este evento que contou com palestra sobre Marketing de Relacionamento Criativo, ministrada pelo prof. Fábio Diogo.

“Quanto mais eu sei sobre meu cliente, mais persuasivo eu consigo ser com relação à comunicação que farei para ele”, destacou ao abordar o relacionamento afetivo. “A gente está sempre muito preocupado em vender – e precisa vender, obviamente. Mas não nos preocupamos às vezes em nos relacionar. E neste afã de fazer venda o tempo todo, esquece de se relacionar com as pessoas. E quando a gente fala de relacionamento, não necessariamente precisa estar vendendo alguma coisa”, reforçou Fábio.

Criatividade

O bombardeio diário de comunicação, seja via WhatsApp, e-mail, Facebook ou Instagram, faz com que o cérebro delete o que não é interessante ou que está dentro de uma certa linearidade. “Quando chega uma informação diferente, a gente fala que houve uma quebra de padrão neural, e aí eu presto atenção, porque está diferente daquilo que a maioria tem oferecido. E é isso que a gente utiliza com criatividade para fazer com que as pessoas, no meio de tanta comunicação, olhem para a gente de maneira diferente”, explicou o palestrante. Formado em Propaganda e Marketing, é mestre em Comunicação e Inovação e esteve à frente de dois cursos oferecidos recentemente pela Aicita.

Participantes

A explicação agradou os participantes. “Relacionamento afetivo vale mais do que investir em outras coisas; alcança mais objetivos. Tem que fazer o seu máximo para que aquela pessoa saia feliz com o que você está oferecendo”, comentou Gleicy de Paula, que gosta do Café de Negócios porque é uma ótima oportunidade de conhecer pessoas.

Pela primeira vez no evento, Iara Bezerra, também aprovou a palestra do dia. “Bastante conteúdo, desenvoltura e ele nos remete a tentar descobrir quais são os caminhos para tentar aplicar o que ele disse na nossa empresa. Foi um exercício fantástico”, comentou, acrescentando elogios ao Café de Negócios. “Muito interessante, inovador, desabrocha novos contatos. A gente percebe como está o mercado e quais empresas estão realmente dispostas a fazer esta interação”, disse.

Parceria Continuada

O Café de Negócios é uma das ações da Parceria Continuada que, nesta edição especial do Jubileu de Ouro da Aicita, é formada por: ACCredito, Agrodel, Amarelinha Tintas, Colégio Objetivo/Unip, Dry All, Exame Laboratório, Expert Consultoria, Farmácia Raízes, Itatiba Shopping Center, Jofege, Jornal de Itatiba, Mactra, Maliber, Mocambo Imóveis, Orthocenter, Praxx, Restaurante Apimentado, Retífica Itatiba, Sicredi, Silcon, Simões & Cabral, Supermercado Santo Antonio e Unimed Itatiba. A próxima edição será no dia 13 de fevereiro.

 

  • Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita
 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE