Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Café Empresarial da ACMC gera negócios

Notícias 17 de agosto de 2018

 

Empresários de vários setores divulgam produtos e serviços na segunda edição do encontro

Geração de negócios e informações sobre direitos dos consumidores e tendências do mercado tiveram destaque na manhã de hoje (16/08), na segunda edição do Café Empresarial 2018, realizado pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC). O evento, promovido om o patrocínio máster de Shibata Supermercados, patrocínio Sicredi e apoio Porto Seguro, reuniu empresários de diversos setores da Cidade em um formato diferente de trabalho.

Na atividade, o grupo de 29 participantes teve oportunidade de disseminar informações importantes para o dia a dia das empresas e de estimular novos negócios, durante a apresentação de giros de negócios para potencializar a captação de clientes, intercalados com palestras no formato “pit”, com duração de 15 minutos e informações transmitidas de forma rápida e assertiva.

Segundo a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman, o novo formato representa uma grande oportunidade de divulgação de produtos e serviços. “Cada participante fez uma apresentação rápida de seu negócio com a ajuda de um mediador. Este formato é extremamente positivo, dinâmico e inovador. Teremos novos encontros como este. Além do networking, os empresários assistem à palestra sobre assuntos de interesse de seus negócios”, destaca Fádua, que falou sobre as tendências de negócios aos participantes.

Os advogados José Pinheiro Franco e Álvaro Luiz Rehder do Amaral, do escritório Pinheiro Franco Sociedade de Advogados, comandaram a palestra sobre “Direito do Consumidor”. “É importante esclarecer dúvidas e orientar sobre medidas como a necessidade de adotar sempre a informação mais clara possível aos clientes para evitar problemas”, explicou Franco.

O gerente regional do Sebrae, Sérgio Gromik, avalia que eventos com este formato são bastante motivadores. “Esta mecânica aproxima quem quer vender daqueles que querem comprar. Todos falam com todos e neste networking estruturado, mais do que se conhecer, os participantes fazem negócios. Isso é muito importante principalmente para as pequenas empresas, que representam 99% de todas do País, respondem por 52% do emprego formal no Estado de São Paulo e por 1% do Produto Interno Bruto (PIB)”, completa.

Participando pela primeira vez do Café Empresarial, o gerente de vendas da Noguti Autopeças, Marcos Cardoso de Aguiar, considera que o evento contribui para prospectar novos clientes e orientar sobre situações comuns no dia a dia do comércio. “Temos problemas, como por exemplo, a garantia oferecida pelos fornecedores aos clientes. Além destas dúvidas, tivemos oportunidade de esclarecer outras situações que nos ajudam no trabalho”, diz.

Também estreante no Café Empresarial, Luiz Antonio Branda, facilitador da empresa de limpeza e cuidados Maria Brasileira, avalia que a atividade proporcionou a aproximação com empresários da Cidade. “O formato dinâmico desta rodada de negócios colabora com a divulgação das empresas e a troca de informações sobre o mercado”, conta.

A opinião é compartilhada pela assistente administrativa do Instituto Odontológico Mogiano (IOM), Dagmar Souza Dias Alves da Cunha. “Divulgamos a marca de forma dinâmica e interativa. É uma excelente estratégia de marketing”, completa, apoiada pela proprietária da Ferragens Mundial, Letícia Tirtaprawita. “Muitas dúvidas do dia a dia são facilmente esclarecidas em eventos como este, também importantes para ampliar a rede de relacionamentos”, acrescenta.
O Café Empresarial tem vagas limitadas, por isso, os interessados em participar das próximas edições devem ligar para o telefone 4728-4324.

Mara Flôres
Assessoria de Imprensa
Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Telefone: 99433-2269

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE