Empresários de vários setores se reuniram nesta quinta-feira (4) no 12° Café Empresarial promovido pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC). A iniciativa tem o objetivo de incentivar novas parcerias e divulgar as empresas mogianas. Até o fim do ano serão realizadas mais duas edições da rodadas de negócios.
A presidente da ACMC, Fádua Sleiman, reforça que o Café Empresarial, organizado desde 2018 pela entidade, é uma oportunidade de promover os negócios mogianos. "Um dos diferenciais do evento é a variedade de segmentos que participam. Temos notado que a rodada de negócios tem atraído cada vez mais empreendedores, incluindo o setor de mídia e saúde, que cresceu muito durante a pandemia de Covid-19, sendo que muitos empresários têm aproveitado esse nicho e criado um segundo negócio", informou.
Nos próximos meses a Associação Comercial organizará novas rodadas empresariais. "Planejamos mais dois eventos e para 2023, queremos promover uma rodada que reúna um número maior de empreendedores para conseguir atender a todos. Estimamos que a cada café, 10% dos empresários consigam fechar negócios, sem contar o network e oportunidades futuras que são geradas a partir deste encontro", pontuou.
O Café Empresarial contou com a palestra “O novo perfil das empresas: Expectativa X Realidade”, promovida pelo consultor e especialista em cursos e treinamentos, Cláudio Menezes. "É importante que o empresário se planeje a curto, médio e longo prazo e estabeleça uma meta. Encontros como este promovido pela Associação Comercial são muito importantes, pois mesmo com empresas de segmentos tão diferentes, os desafios enfrentados por elas, muitas vezes, são os mesmos", destacou.
A coordenadora comercial da Comprova Cursos, Perla Nakamura, ressalta que o evento estimula o associativismo. "Essa é uma oportunidade de conhecer a Associação Comercial, fazer network e descobrir novas empresas", afirmou.
O diretor comercial da Digital Saúde, Ernandes de Castro, avaliou que o evento é uma oportunidade de conhecer pessoalmente potenciais clientes. "A nossa empresa de venda de planos de saúde é 100% digital, atuamos em todo o Brasil e ela nasceu durante a pandemia como um braço do nosso negócio. Mesmo com as vantagens do mercado digital, ter esse contato pessoalmente é muito importante" acrescentou.
O proprietário da Lmmg comércio de colchoaria, Moacir Haramura, contou que essa é a segunda vez que participa da rodada de negócios. "É uma oportunidade de conhecer pessoas e também uma possibilidade de nos ajudarmos, especialmente nesse momento de retomada", apontou.
A rodada de negócios teve o patrocínio de Kaema, Arrumando a Casa, Sucena Brinquedos, além do apoio da Varanda do Pão.
--