Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho: benefício ajuda movimentar o comércio garcense

Notícias 22 de maio de 2021

Trabalhadores informais nascidos em julho começaram a receber na terça-feira (20) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício tem parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

Embora o valor esteja aquém do que muitos necessitam, o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig, Mauro José de Sá, disse que o benefício ajuda a movimentar o comércio local.

“Muitas pessoas, infelizmente, só tem essa renda e será esse dinheiro, nesse momento de crise, que vai movimentar o comércio, principalmente os seguimentos tidos como essenciais”, falou o Mauro Sá.

Segundo ele, alguns vão usar o benefício para pagar débitos, como contas de luz e água, enquanto outros vão destinar os recursos para itens de primeira necessidade.

Atento as movimentações do mercado Mauro Sá salientou que no ano passado o auxílio emergencial ajudou muito o comércio e este ano não será diferente, ainda que o valor esteja abaixo do pretendido. 

“Foi fundamental essa intervenção, essa ajuda do governo federal. A sobrevida de alguns empresários, comerciantes se deve a esse benefício. Muitos profissionais do mercado informal, que movimentam a economia local, se viram obrigados a recorrer ao benefício. Volto a dizer que o benefício foi responsável por manter a economia”, disse o vice-presidente da Acig.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente.

O saque da primeira parcela foi antecipado em 15 dias. O calendário de retiradas, que iria de 4 de maio a 4 de junho, passou para o período de 30 de abril a 17 de maio.

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O calendário de pagamentos foi divulgado pelo governo no início do mês.

O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE