Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Calçadão Híbrido - Dia 04 começa o teste na Rua Prudente de Moraes

Notícias 23 de outubro de 2013

Começa no próximo dia 04 de novembro, segunda-feira, o teste de possível instalação do “Calçadão Híbrido” na Rua Prudente Moraes, na quadra entre as ruas São Luiz e Quatro de Abril. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Libânio Victor Nunes de Oliveira a pedido dos comerciantes daquela região, será realizado um período de duas semanas como teste, até a definição da instalação do calçadão juntamente com a passagem de carros. “Trata-se de uma experiência diferente por ser uma via transversal, com grande concentração de lojas e de apenas uma quadra”, explicou o dirigente da associação comercial que vem mantendo contato com alguns comerciantes do local, para assessorar no trabalho.

Uma faixa informativa foi colocada na Rua Prudente de Moraes, no sentido de que consumidores, motoristas, lojistas e comerciários tenham conhecimento de que a partir de segunda-feira, dia 04 de novembro, serão proibidos os estacionamentos de veículos de ambos os lados da Rua, somente naquela quadra. “A quadra anterior tem poucas lojas e atrapalha o fluxo de carga e descarga de mantimentos, enquanto que na quadra superior, também existem mais lojas de serviço do que de vendas”, justificou o dirigente. “Mas nada impede de promovermos um teste também, desde que os comerciantes queiram”, falou ao mostrar que o posicionamento da Acim é a favor do comerciante. “Faremos aquilo que a maioria desejar”, explicou ao se reunir por duas vezes com os comerciantes da quadra que será testada.

A Prefeitura de Marília, principal parceria neste empreendimento, fará a sinalização necessária para proibir os estacionamentos. Pinos serão fixados no solo, além de faixa e presença de um integrante da prefeitura para orientar quem for preciso. “Os comerciantes estão desejosos, o que ajuda em muito no processo de conscientização”, acredita Libânio Victor Nunes de Oliveira. “Normalmente os carros parados no centro comercial, na frente das lojas, nem sempre são de consumidores em sua maioria, o que na prática não mudará em nada, quanto a questão da falta de vagas de estacionamento”, comentou mostrando-se favorável a instalação do calçadão híbrido.

Segundo o presidente da Acim com o alargamento das calçadas de ambos os lados, as pessoas terão mais segurança, comodidade, tranqüilidade e estímulo para visitar as lojas do comércio na região central. “Nada impedirá que o consumidor chegue até lá de carro”, disse. “Será proibido, apenas, deixar o carro estacionado”, comparou ao acredita no aumento do fluxo de pessoas na área testada. “Faremos uma reunião dia 18 para avaliação”, acrescentou ao confiar no desejo de instalação. “Havendo a aprovação, precisamos pensar num planejamento estratégico para que a obra seja feita de forma que não atrapalhe muito o comércio, principalmente nas proximidades do Natal”, comentou Libânio Victor Nunes de Oliveira.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE