Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Calçadão Híbrido - Encontro na Acim debate instalação em nova rua

Notícias 15 de outubro de 2013

Encontro marcado para as 16 horas desta terça-feira, dia 15, na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), inicia o debate sobre a possível instalação do calçadão híbrido na Rua Prudente de Moraes, na altura das ruas São Luiz e Quatro de Abril, nos mesmos moldes utilizados na Rua São Luiz que conta com as calçadas bem maiores e a passagem de carros. “Já fizemos um teste, mas queremos intensificar a discussão”, disse o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira que reunirá os comerciantes daquela região central da cidade para conversar sobre ideias, cuidados a serem tomados e o que for melhor para o consumidor em geral.

Segundo o dirigente da Acim a ideia é fazer com que haja mais espaço e segurança para os consumidores nos horários concentrados de fluxo de pessoas e principalmente nas datas comemorativas. “É um local delicado, pois existe um trânsito intenso com grande volume de pessoas e de carros”, ressaltou o dirigente da associação comercial. “Sabemos que esta mistura é perigosa”, falou ao conversar com alguns comerciantes e perceber o desejo da criação do calçadão híbrido. “Além de deixar o local mais confortável para todos, promoverá mais tranqüilidade, segurança e estimulo aos consumidores, comerciários e aos próprios comerciantes”, falou Libânio Victor Nunes de Oliveira.

O vice-prefeito de Marília, Sérgio Lopes Sobrinho, que esteve na presidência da Acim por 15 anos, é o maior entusiasta da ampliação do calçadão hibrido. “Toda mudança gera desconfiança, insegurança e transtorno”, afirmou ao lembrar do ambiente que encontrou quando propôs a realização do calçadão na primeira quadra na Rua São Luiz. “Depois que todos viram como ficou, quiseram ampliar e o calçadão cresceu em quase toda a Rua São Luiz”, falou ao dizer que o projeto visa uma melhor revitalização no centro comercial nas ruas 9 de Julho, Prudente de Moraes, Paes Leme, Arco Verde e Quatro de Abril. “Todo o centro comercial necessita da revitalização que será realizada de forma gradativa e com total apoio dos comerciantes”, disse o vice prefeito.

Neste segundo encontro a proposta é estudar maneiras da implantação, uma vez que a maioria dos comerciantes está apoiando a proposta. “Não é da noite pro dia que esse tipo de mudança acontece”, falou o presidente da Acim que detém conhecimento sobre os procedimentos realizados com os comerciantes da Rua São Luiz e a experiência, segundo o dirigente da Acim, servirá para melhorar a ampliação. “Vamos fazer dentro do que é possível e desejado pela maioria”, falou ao estar confiante sobre a conversar que será realizada entre a associação comercial, comerciantes envolvidos e Prefeitura Municipal.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE