Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Calcadão Híbrido - Rua Prudente de Moraes passa por teste em 10 dias

Notícias 16 de outubro de 2013

Os comerciantes localizados na Rua Prudente Moraes, no trecho entre as ruas São Luiz e Quatro de Abril, que participaram da reunião realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) com dirigentes da entidade e da Prefeitura de Marília, decidiram que no período de 08 a 18 de novembro será realizado um período de teste, com a proibição do estacionamento de veículos nos dois lados da rua, para num novo encontro ser decidido se será ou não implantado o calçadão híbrido, semelhante ao já utilizada em boa parte da Rua São Luiz no centro comercial da cidade. “Foi um encontro importante e bem esclarecedor”, disse o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira ao recepcionar os participantes do encontro.

Estiveram presentes comerciantes, proprietários de imóveis, dirigentes da Acim e do vice prefeito Sérgio Lopes Sobrinho. “Procuramos mostrar a eles que o foco principal deste trabalho é o consumidor”, disse o vice prefeito que esteve na presidência da Acim por 15 anos. “Não é uma obra complicada e nem pouco complexa”, disse. “Uma vez iniciada em pouco tempo é possível concluir, e se for o caso antes do Natal”, acredita Sérgio Lopes Sobrinho que precisa da concordância dos proprietários e comerciantes do local, para os devidos investimentos necessários. “Não é apenas ampliação da calçada”, disse. “Tem toda uma questão de tubulação de águas pluviais, hidrantes e nivelamento do calçamento”, falou ao mostrar o que foi feito na Rua São Luiz.

Cones e sinalizações fixadas no solo serão colocadas na Rua Prudente de Moraes neste quarteirão. Durante 10 dias os consumidores poderão passar por parte da Rua que será divida com veículos que passarão pela Rua, mas não poderão estacionar. “É importante que comerciantes e comerciários compreendam que deixando os carros estacionados na frente da loja, o único prejudicado é o consumidor”, comentou o dirigente da Acim ao imaginar que a concentração de reclamações é por parte dos que estão acostumados a estacionar os carros no centro comercial. “A retirada do estacionamento influencia muito no fluxo de pessoas, no estímulo em visitar as lojas, e principalmente em andar com segurança, uma vez que nossas calçadas, por ali são muito estreitas, não cabendo três pessoas lado a lado”, comentou Libânio Victor Nunes de Oliveira.

No dia 18 de novembro, segunda-feira, haverá uma reunião de avaliação quando será decidida a manutenção, ou até mesmo o início das obras, na sede da Acim. “Faremos o que os comerciantes desejarem”, afirmou o presidente da entidade associativa. “A associação comercial é um mecanismo de apoio e assessoramento dos comerciantes com o Poder Público, que são os agentes do processo”, explicou o presidente da Acim que acredita na aceitação da ideia da construção do calçadão híbrido naquele quarteirão da Rua Prudente de Moraes. 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE