Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Câmara de Petróleo e Gás da ACS define projetos para alavancar setor na Baixada Santista

Notícias 15 de janeiro de 2020

A instalação de uma base offshore (base de apoio para abastecimento às plataformas em alto-mar) na Baixada Santista e o convite às empresas do banco de dados do Sebrae para integrar o cadastro regional no Portal de Fornecedores de Petróleo e Gás foram os temas debatidos na reunião da Câmara de Petróleo e Gás, que ocorreu na manhã desta terça-feira (14), na Associação Comercial de Santos (ACS).

O protocolo envolve as prefeituras de Santos, Guarujá e Cubatão para a instalação de uma base offshore na região. Ele surgiu após uma apresentação do assessor-executivo da Subsecretaria de Infraestrutura do Governo de São Paulo, Ricardo Cantarani, em novembro do ano passado.

Para o coordenador da Câmara Setorial e vice-presidente da ACS, Vicente do Valle, a base offshore é vista como fundamental e a previsão é que já neste primeiro trimestre o documento elaborado pelas prefeituras seja finalizado e entregue ao Governo do Estado.

“Nos próximos dias vamos elaborar uma reunião de trabalho e pontuaremos o potencial existente para a instalação da base offshore. Temos uma ótima infraestrutura para que parte dessas operações seja realizada aqui e esperamos ser atendidos prontamente pelo Governo”.

Portal de Petróleo e Gás

Os detalhes para que as empresas do banco de dados do Sebrae sejam convidadas a participar do Portal de Fornecedores de Petróleo e Gás (www.acspeg.org.br) também foram definidos nesta manhã junto ao gerente regional do Sebrae, Marco Aurélio Rosas.

Ainda de acordo com Vicente do Valle, a inclusão do cadastro das noves cidades da Baixada Santista, com a ajuda do Sebrae, vai colaborar ainda mais para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios.

“A Associação Comercial por meio da Câmara de Petróleo e Gás transcende o interesse de seus associados. Ela também cumpre um papel de desenvolver o crescimento da região. Ou seja, nesse sentido, a gente espera que, com este cadastro, a atividade econômica seja explorada e culmine na abertura de vagas de empregos e desenvolvimento tecnológico”.

Cadastro

Os interessados devem se cadastrar no site www.acspeg.org.br. Inicialmente, somente as empresas do Estado de São Paulo podem se registrar.

Os fornecedores devem preencher os dados com nome, endereço e CNPJ, além de citar os produtos ou serviços oferecidos. É importante especificar o tipo de atividade exercida para facilitar a busca na hora da pesquisa.

Só há vantagens com o cadastro. As petrolíferas passam a receber informações úteis sobre empresas qualificadas e evitam os altos custos em desenvolver seu próprio sistema. Os fornecedores ganham a oportunidade de se apresentar ao mercado e fazer negócios.

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE