Desde que Ribeirão progrediu para a fase amarela do Plano São Paulo, a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto reforçou a campanha “ACIRP orienta” que tem como objetivo divulgar e esclarecer os protocolos sanitários setoriais vigentes em cada fase do Plano.
A campanha, que está presente nos canais da ACIRP no Facebook, Instagram e Linkedin, busca atingir comércio varejista, escritórios, imobiliárias, estabelecimentos de estética e beleza, locais de esporte recreativo e o setor de bares e restaurantes. Diante da ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos de alimentação fora do lar, que a partir desta sexta-feira (21) passam a atender das 11h às 22h, a entidade também está reforçando seu trabalho junto a este segmento.
“É importante que todos tomem consciência dos protocolos sanitários de forma a reduzir as chances de proliferação do vírus para que Ribeirão possa continuar avançando com segurança no Plano São Paulo e nossa cidade consiga, o quanto antes, retomar suas atividades econômicas”, recomenda Dorival Balbino, presidente da ACIRP. “Consumidores mais seguros certamente têm mais propensão para ir às compras e adquirir os produtos e serviços de que necessitam”, avalia.
A campanha dispõe os setores por cor e divide pelos assuntos estabelecidos no Plano: comunicação (como o estabelecimento deve informar os clientes sobre os protocolos); distanciamento social (regras); higiene pessoal (tanto de funcionários como de proprietários de estabelecimentos); limpeza e higienização de ambientes (regras).
Mais informações sobre a campanha e protocolos sanitários podem ser obtidos no site da ACIRP (www.acirp.com.br).