A Campanha do Agasalho da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), organizada pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), arrecadou mais de 150 mil peças de vestuário doadas pelo cidadão paulistano.
A arrecadação foi oficialmente encerrada na última terça-feira, 15, durante evento híbrido na ACSP. O volume de doações alcançado igualou o obtido na edição 2022 da campanha.
Neste ano, além dos tradicionais 16 pontos de coleta localizados nas distritais e na sede da ACSP, foi possível entregar a doação nos escritórios de serviço localizados na Feira da Madrugada, no Shopping West Plaza e em lojas que se envolveram com a ação. A ação solidária contou com o apoio de 151 estabelecimentos comerciais para coleta dos itens.
As peças arrecadadas serão distribuídas para entidades assistenciais cadastradas, para a população em situação de rua e pessoas carentes da cidade de São Paulo.
O encerramento da Campanha do Agasalho 2023 contou com a participação do presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, da presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, e da coordenadora das sedes distritais da ACSP, Maria Iracema Valadão, além de superintendentes das distritais, integrantes do CMEC e apoiadores que comemoraram o resultado da ação.
“Nossa missão é ampla, assim, atuar de maneira assertiva na área social é um movimento que converte para melhoria da qualidade de vida de todos, gerando mais bem-estar e integração social”, afirmou Ordine.