A estação mais fria do ano não chegou oficialmente, mas a população da capital e região metropolitana, especialmente a mais carente, já sofre com a queda da temperatura. Para aliviar e aquecer pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Campanha do Agasalho da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) será antecipada: de 11 de maio a 26 de junho. A iniciativa é coordenada pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC). A cerimônia de lançamento acontece na terça-feira (11/5), a partir das 11 horas.
Em seu terceiro ano consecutivo, a Campanha do Agasalho ganha reforços. Além do edifício sede da ACSP e das 15 Distritais espalhadas pela capital e de lojas, comércio e empresas participantes, as Associações Comerciais de todo o Estado devem aderir à causa. Por causa do covid-19, todas as doações serão higienizadas antes de serem encaminhadas para as instituições parceiras.
No site www.campanhadoagasalho2021.com.br/ também será possível contribuir com dinheiro. O valor arrecadado será direcionado para a compra de cobertores e agasalhos.
A mobilização é uma iniciativa da presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait. “A campanha é mais que um ato de bondade. É um gesto de amor ao próximo. O inverno castiga muitas pessoas e famílias e não podemos cruzar os braços. Nossa missão é continuar aquecendo-os”, encoraja.
O empenho em prol da solidariedade tem dado resultado. Nas duas primeiras edições, o Conselho da Mulher contabilizou mais de 100 instituições e organizações beneficiadas. Por meio dessas entidades, muitas pessoas que não têm a possibilidade de comprar peças de roupas, agasalhos e cobertores conseguiram se proteger do frio.
Para este ano a expectativa é de superar os números de 2020. “Mesmo em um ano difícil, superamos todas as expectativas. Vimos a comunidade, os lojistas e diversos parceiros se empenharem fortemente em favor dessa causa. O resultado foi mais de 42 mil peças arrecadadas”, pontua Alfredo Cotait Neto, presidente da Associação Comercial.
Os números foram possíveis justamente pela quantidade de pontos de coleta (133) que colaboraram de maneira fundamental no sucesso da campanha. As doações foram encaminhadas para 58 instituições de apoio às pessoas necessitadas. Em 2019 a campanha registrou 25 mil doações.
"Sabemos que a dificuldade ainda é grande porque vivemos tempos de pandemia. É por isso que não podemos deixar de ajudar as pessoas que estão passando por necessidades. Precisamos ser solidários. Este é o momento", incentiva Ana.
Para superar os números das campanhas anteriores, o Conselho da Mulher tem aprimorado seu alcance e suas estratégias. Por isso, além da sede da Associação Comercial (Rua Boa Vista, 51 – Centro Histórico) receber as doações, as 15 Distritais da entidade também se transformam em pontos de coleta. “Isso tem dado muito certo. A cada ano a ação vem sendo potencializada porque tem a seu favor a proximidade com o comércio local que, nesse caso, ajuda a alavancar o resultado, promove mais engajamento e tem conscientizado toda a população para a causa nobre”, explica Maria Iracema Valadão, coordenadora geral do CMEC nas Sedes Distritais.
EVENTO DE LANÇAMENTO Campanha do Agasalho 2021 – Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACSP e da Facesp Link para o evento: https://cutt.ly/sbntaHY Site: www.campanhadoagasalho2021.com.br/ Período da Campanha: 11 de maio a 25 de junho de 2021 |
Acompanhe também nas redes sociais do CMEC Mulher:
Facebook https://facebook.com/CMECMULHER/
Instagram https://www.instagram.com/cmecmulher/
Youtube https://youtube.com/channel/UC9e5EOKx2RsDdSlNILJXt5A
Linkedin https://linkedin.com/company/cmec-mulher
OUTRAS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Tamer Comunicação
Marcelo Picolo, marcelo.picolo@tamer.com.br, (11) 99105-1941
Tercio Braga, tercio.braga@tamer.com.br, (19) 99671-4579
Assessoria de Imprensa ACSP
Alan Viana, aviana@acsp.com.br, (11) 3180-3221
Gabriel Daniele, ggferreira@acsp.com.br, (11) 3180-3221
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.
CMEC – O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 98 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp.