Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Campanha do Dia da Criança do CMEC recebe doações de livros de Monteiro Lobato

Notícias 09 de setembro de 2021

Com foco na doação de livros, a 3ª edição da Campanha do Dia da Criança do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), foi aberta na última quinta-feira (2/9) com boas notícias. Cleo Monteiro Lobato, bisneta do escritor Monteiro Lobato, doou o livro "Reinações de Narizinho - Parte 1", que será editado com prefácio especialmente para o CMEC. Mil e quinhentos exemplares serão impressos para a campanha. 

"Meu bisavô sempre dizia que um país se faz com homens e livros. O acesso à leitura e a boas bibliotecas públicas são importantes. Não tem escritor melhor que Monteiro Lobato para desenvolver pensamento crítico e adultos participantes e ativos na nossa realidade atual", disse Cleo. 

Ainda durante a cerimônia de abertura da campanha, o vice-presidente da ACSP e coordenador-geral das Sedes Distritais, João Bico de Souza, anunciou a doação de mil brinquedos feita pela Federação dos Advogados, Estagiários e Bacharéis do Brasil (Fadesp). "Nossas distritais e coordenadores estão empenhados a fazer dessa edição um sucesso", disse. 

As doações de livros, brinquedos e roupas em bom estado podem ser feitas no edifício-sede da ACSP, nas 15 Sedes Distritais da entidade, em estabelecimentos comerciais, escolas e até nos condomínios residenciais. Consulte o site da campanha e saiba qual o endereço mais próximo. 

"É uma alegria imensa dar início a mais uma edição da Campanha do Dia da Criança. Começamos tímidos, mas já temos visto o quanto ela tem crescido. Doe, procure seu vizinho, procure um endereço próximo. Não deixe de ajudar e de fazer o bem", enfatizou a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait. 

A estimativa de arrecadação do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura é de mais de 50 mil doações. A exemplo do que ocorreu com a Campanha do Agasalho deste ano, que arrecadou 146.919 , a ação voltada para as crianças deve ser aderida pelas associações comerciais de todo o estado, por meio da rede Facesp. 

AGENDA

Campanha Dia das Crianças do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC)

De 2 de setembro a 14 de outubro de 2021

Informações no site do CMEC 

 

OUTRAS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Alan Viana, aviana@acsp.com.br, (11) 3180-3220

Marcelo Picolo, mlpicolo@acsp.com.br, (11) 3180-3220

Gabriel Daniele, ggferreira@acsp.com.br, (11) 3180-3220 

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região. 

Sobre a FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo. 

Sobre o CMEC: O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 138 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE