Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Campanha publicitária da “Semana Brasil” tem início em todo País

Notícias 01 de setembro de 2020

Vamos em frente, com cuidado e confiança”. Esse é o conceito da campanha publicitária desenvolvida pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), do Ministério das Comunicações, com foco na “Semana Brasil”. Com veiculação prevista para todo o País a partir desta segunda-feira (31), até 13 de setembro, a campanha pode ser conferida em TVs abertas e fechadas, além de rádios, internet e redes sociais. São três vídeos (um de 30 segundos e outros dois de 15 segundos), spots, peças digitais e ações de merchandising. O evento, que ocorre de 3 a 13 de setembro em todo o Brasil, vai unir comércio e varejo para celebrar a retomada da economia.

A iniciativa da “Semana Brasil”, encabeçada pela Secom, e coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), tem base em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade; e marca a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio. No ano passado, segundo a Ebit/Nielsen, as vendas online durante o período cresceram 41% em relação ao mesmo período de 2018. As vendas no varejo durante a Semana Brasil também registraram crescimento nominal de 11,3%, segundo levantamento da Cielo. A expectativa do governo é de que o evento em 2020 traga resultados ainda melhores para a economia. Em 2019, mais de 14 mil empresas participaram da “Semana Brasil”.

Para o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, a “Semana Brasil” em 2020 vai se tornar o ponto de partida de um novo tempo para o comércio, tempo de normalização da relação econômica entre pessoas e empresas. “Faremos tudo isso com respeito às normas de segurança sanitária, com empresários e consumidores cientes da importância da manutenção e fomento das relações comerciais, bem como do cuidado com a saúde do próximo”, afirma.

Em 2020, a “Semana Brasil” vai engajar novamente todos os setores econômicos. O varejo, por exemplo, se uniu, por meio de suas entidades, para amplificar o alcance do evento, dando condições para que pequenas e médias empresas também possam participar e se beneficiar da retomada do consumo. “Estamos mobilizando todo o varejo para buscar as melhores formas de viabilizar as ações promocionais. Esta é uma ação totalmente suprapartidária, que trará benefícios para a economia do país como um todo”, comenta o conselheiro do IDV, Marcos Gouvêa de Souza.

A “Semana Brasil”, desde o ano passado, tem a missão de realçar o mês de setembro como mais um período de promoções que, a exemplo do Natal, pode contribuir para aquecer a economia, movimentando o comércio. Mesmo sendo um mês, tradicionalmente, de baixo apelo promocional, setembro é considerado um importante termômetro de confiança que antecede o último trimestre de cada ano.

Mais informações a respeito da “Semana Brasil” estão disponíveis no site, clicando aqui.

Fonte: CACB

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE