Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Campinas assina decreto que simplifica e agiliza alvarás para a abertura de empreendimentos

Notícias 28 de novembro de 2019

Na tarde desta quarta-feira, 27, o prefeito de Campinas Jonas Donizette assinou, na sede da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), ao lado da presidente da Associação, Adriana Flosi - também vice-presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) -, do Secretário Municipal de Planejamento e Urbanismo, Carlos Augusto Santoro, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, e do presidente da Câmara de Vereadores de Campinas, Marcos Bernadelli assinou o decreto que simplifica e agiliza alvarás de funcionamento para 348 atividades econômicas, como restaurantes, bares, cabeleireiro, manicure, pedicure, operadores turísticos, serviço de adestramento de cães, entre outros. Com base na Lei de Liberdade Econômica, o decreto busca incentivar empreendimentos, investimentos e geração de trabalho e renda em Campinas.

A cerimônia, que contou com a presença de empresários, autoridades e representantes das entidades representativas dos setores produtivos, como a ACIC,  o SindiVarejista, a Habicamp e o Sebrae ocorreu na sede da ACIC, que, segundo o prefeito, foi a escolha mais coerente por se tratar de uma associação representativa e que luta para o desenvolvimento do empreendedorismo em Campinas.

O prefeito ressaltou a necessidade dos municípios se adequarem à realidade econômica e social da sociedade. “Antigamente, as pessoas moravam em uma área, o comércio funcionava em outra, e a indústria em uma terceira. Hoje, precisamos mesclar tudo isso e democratizar as áreas econômicas de Campinas. É uma iniciativa que facilita e fomenta o empreendedorismo”, disse Jonas Donizette.

“Este é um momento muito importante para Campinas. Sinto-me entusiasmada, não apenas como presidente da ACIC, mas também como vice-presidente da Jucesp, em testemunhar este ato, que vai além do que prevê a Lei da Liberdade Econômica, e, sem dúvidas, é um passo significativo para dinamizar a economia e dar agilidade na abertura de negócios”, afirmou Adriana Flosi.

 

Fotos: DIVULGAÇÃO.
 
Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa ACIC

imprensa@acicampinas.com.br

www.acicampinas.com.br

WhatsApp: (19) 99602-3404 ou (19) 99918-4343

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE