Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Carnaval: ACIG tem expectativa positiva para o comércio

Notícias 04 de fevereiro de 2020

Muito embora Garça não figure entre as cidades que têm carnaval de rua e os bailes nos clubes não aconteçam como dantes, a Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig, acredita que a festa carnavalesca vai incrementar as vendas no comércio garcense. As purpurinas, os confetes, as máscaras e sprays já ocupam lugar de destaque em muitos estabelecimentos da cidade.

O carnaval deste ano é no fim deste mês, começando dia 21 e se estendendo até dia 25, mas o presidente da Acig, João Francisco Galhardo está otimista. 

“Não temos mais uma referência de carnaval na cidade, mas muitos consumidores adquirem os produtos e vão para outros locais onde acontecem os bailes carnavalescos e onde têm os desfiles de rua. Além disso muitos compram os produtos e fazem festas particulares. Por isso temos uma expectativa positiva. Os paetês, as máscaras já dão um toque diferente nas nossas vitrines e chamam a atenção do consumidor”, disse Galhardo.

De acordo com o presidente, muitos garcenses aproveitam o momento para viajar, mas levam nas malas os adereços da maior festa popular do país.

“O carnaval, o período de carnaval é o nosso divisor de águas. Costumamos dizer que depois do carnaval que realmente o ano começa para o comércio. É quando pensamos em de fato projetar algo, mas também é um período que traz expectativas para o comerciante. No mês de janeiro o incremento nas vendas fica ligado diretamente ao material escolar. Fevereiro, com o carnaval, traz mais diversificação. Além dos produtos típicos da festa carnavalesca, há um movimento nos mercados. Tudo isso é muito positivo”, falou o gerente Fábio Dias.

O gerente salientou que o carnaval favorece setores que, normalmente não são relacionados ao período. São muitas as opções para se curtir o momento, desde aqueles que realmente procuram pelos bailes carnavalescos, como os que se retiram para acampamentos, viajam para lugares mais tranquilos ou simplesmente ficam em casa. Opções que fazem a economia girar. 

“Como eu disse, não são apenas as fantasias, os confetes. Os supermercados e açougues também aumentam as vendas, principalmente no setor de bebidas”, finalizou ele. 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE