Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Carnaval “puxa” as vendas no varejo no mês de fevereiro

Notícias 14 de fevereiro de 2019

As vendas de artigos de Carnaval, como fantasias, maquiagens e adereços, devem movimentar o setor de varejo em fevereiro. A estimativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) é de 2% a 3% de aumento no movimento das vendas em relação a 2018, seguindo o ritmo do varejo apresentado nos últimos meses.

O diretor da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí), Pedro Braggio, comenta que o Carnaval é uma data que movimenta segmentos mais restritos e de menor valor (comprados à vista), mesmo assim ajuda no desempenho do varejo.  “Depois das adversidades ocorridas na economia nos últimos anos, a expectativa agora é de retomada e de crescimento da economia como um todo, inclusive no setor do varejo”, afirma.  “Qualquer crescimento é muito bem-vindo.”

Em janeiro, segundo dados da Associação Comercial de São Paulo, o movimento de vendas do comércio paulistano cresceu, em média 2,6% na comparação com o mesmo mês de 2108. Houve alta tanto nas comercializações a prazo (0,4%) quanto à vista (4,8%). Os itens de vestuário e os bens de menor valor, aqueles para uso doméstico ou pessoal, foram os responsáveis por segurar o comércio em janeiro.

Foi em janeiro também que o Índice Nacional de Confiança ACSP registrou 104 pontos, um aumento de dez pontos em relação a dezembro (94 pontos) e de 27 frente a janeiro de 2018, quando havia anotado 77 pontos.  Esta é a primeira vez que chega ao campo otimista (acima dos 100 pontos) desde maio de 2015.

O INC varia entre zero e 200 pontos; o intervalo de zero a 100 é o campo do pessimismo e, de 100 a 200, o do otimismo.

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE