Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Carreta itinerante Loja Modelo do Sebrae

Notícias 07 de julho de 2015

Crédito: Carolina Resende

 

Carreta Loja Modelo Montada em uma carreta com 55 metros quadrados e 15 metros de comprimento, a Loja foi elaborada de acordo com as últimas tendências em ambientação, comunicação visual e tecnologia de automação no varejo. Os visitantes viram na prática, as mais modernas técnicas para organizar vitrine, fachada e o layout interno do ponto de venda. No local, são expostos produtos como roupas, calçados e acessórios, além de apresentados conceitos do visual merchandising, que podem ser aplicados em qualquer modalidade de comércio varejista e que ajudam a tornar o ambiente das lojas mais organizado e atrativo para os clientes. Uma das novidades apresentadas foi um aparelho que identifica as etiquetas por radiofrequência (RFID, do inglês “Radio-Frequency Identification”). A tecnologia é usada como alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente, agilizando o controle de estoque. Em visitas gratuitas, grupos de lojistas eram guiados por um consultor do Escritório Regional do Sebrae de Franca, que apresentou a forma correta para organizar e a expor as peças.

A Carreta Loja modelo, iniciou os atendimentos em Ituverava dia 16 de junho e permaneceu até o dia 18. Foram dezenas de empresários atendidos. A Carreta trás na prática todos os conceitos de loja, desde vitrine até a finalização da venda. O empresário pode visualizar facilmente e logo ele trás esse cenário para a sua realidade e imediatamente já o identifica e pontua o que pode ser mudado em seu empreendimento. Soluções rápidas são geradas. “A Carreta é a melhor forma de se aprender visual Merchandising , pois os conceitos são aplicados ao vivo e existe um consultor especifico da área para tirar todas as dúvidas.” Diz a consultora do empreender Carolina Resende.

"Gostaria de agradecer ao escritório regional do sebrae em Franca que nos atendeu e possibilitou a vinda da carreta para Ituverava , todos os consultores que disseminaram seus conhecimentos. A Igreja Matriz que nos cedeu o espaço.” Em nome da Associação Comercial o nosso muito obrigado.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE