Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Cartão Accredito Educação movimenta mais de 1,2 milhões de reais em fevereiro

Notícias 16 de março de 2016

 

O cartão Accredito Educação, um programa de fomento para as micro e pequenas empresas do segmento de papelaria das cidades, movimentou somente neste mês de fevereiro cerca de R$1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) nas cidades em que foi implantado (Agudos, Capivari e Salto).

O Superintentente de Produtos e Operações da FACESP, Giovanni Guerra, comenta como funciona este programa de fomento:

“Este benefício é disponibilizado através da Associação Comercial local, que faz um convênio com as Prefeituras Municipais, que distribuem material escolar aos seus alunos nas escolas municipalizadas.

Ao invés das Prefeituras comprarem grandes quantidades de material escolar de uma única empresa fornecedora, que normalmente está estabelecida fora da cidade, ficando sujeita a atraso na entrega, receber materiais de qualidade duvidosa e ainda o aluno receber um kit padronizado que muitas vezes ele acaba não utilizando, através deste convênio fazemos os cartões magnéticos gratuitamente para cada aluno, a Prefeitura credita em cada cartão um valor já determinado pela Secretaria de Educação, e o aluno, acompanhado dos pais, irá comprar nas papelarias de sua cidade os materiais indicados nas listas fornecidas por cada escola. 

Existe um benefício que reputamos mais importante. Utilizando o cartão Accredito Educação, os Prefeitos estarão possibilitando aos alunos o exercício da cidadania, o direito da escolha, promovendo uma maior satisfação dos alunos e dos seus pais, pois ao permitir eles adquirirem os materiais escolares necessários de acordo com a sua preferência, sendo isto um reforço para sua alta estima, o que redundará numa maior disposição para o cumprimento das suas tarefas escolares diárias.

Qual aluno não tem a enorme vontade de, ao início de cada ano, escolher os seus cadernos, comprar capas coloridas e poder encapá-los? Tratando-os ali naquele momento com o carinho de um instrumento que irá lhe trazer prazer e vontade de desenvolver seus estudos com alegria e satisfação? Com certeza para a criança nesta fase de idade escolar isto é muito importante e causa grande expectativa, além do que inicia um processo de educação financeira das crianças, conscientizando-as sobre o valor dos produtos adquiridos, o que poderá ser um estímulo para o desenvolvimento de suas habilidades matemáticas e econômicas”.

Para as empresas, o programa traz um benefício financeiro que é revertido para o comércio da própria cidade, pois são somente as papelarias locais que irão atender a este cartão. A cidade de Agudos, por exemplo, está no seu terceiro ano de implantação. Notem a importância do programa, que no primeiro ano a cidade contava com somente 3 papelarias e neste ano já são 7 as papelarias existentes na cidade e que irão atender aos cartões.

Mais emprego, mais empresas recolhendo tributos, mais desenvolvimento para a cidade. Este é o programa de fomento Accredito Educação!

Quer saber mais informações a respeito deste benefício? Consulte a Associação Comercial de sua cidade.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE