Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Cartilha Empreendedora da ACMC auxilia na retomada dos negócios

Notícias 16 de julho de 2020

Com o objetivo de apoiar os empresários nesta fase de retomada dos negócios, com horários e regras diferenciadas, a ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes elaborou a Cartilha Empreendedora, publicação que traz dicas de marketing e vendas, assim como estratégias para fomentar as atividades e atrair os consumidores.

Com formato prático, e informações curtas e objetivas, a Cartilha Empreendedora aborda aspectos que vão desde a inovação – como encontros online entre os clientes – até o treinamento das equipes para a nova realidade do mercado.

“O comércio, em sua maioria, permaneceu cerca de 100 dias fechado e está voltando agora com regras diferentes e uma série de exigências a ser cumprida. Isso significa que não dá para trabalhar como antes da quarentena, todos precisam se readequar ao momento”, ressalta o presidente da ACMC, Marco Zatsuga.

“A proposta da Cartilha Empreendedora é justamente apresentar, ao comerciante, ações simples que podem fazer a diferença nesta retomada das atividades e na recuperação dos negócios”, acrescenta a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

Os primeiros exemplares da Cartilha Empreendedora foram entregues em comércios da região central da cidade na última sexta-feira e a distribuição terá continuidade nos próximos dias. No site da  Associação Comercial (www.acmc.com.br) também pode ser acessada a qualquer momento a versão digital do material, que tem a parceria das empresas DDC Telefones, Contamec Contabilidade, Da Costa Advogada e Associados, Fukusen Uniformes, Saint Thomas' International School, Pró Educar Brasil EAD, HFS – Hune Ferreira da Silva Advogados, S Stein Joalheiros, Shibata Corretora de Seguros, VS Slim e Lapiendrius.

Na Cartilha Empreendedora há dicas gerais que valem para todos os negócios - como as inovações em portas de acesso e balcões para evitar a proliferação de vírus, estrutura financeira, administração de estoques, e-commerce e delivery -, assim como estratégias segmentadas para setores de hospedagem, restaurantes, academias e vestuário, esse último com apoio da consultora de moda Juliana Lopes.

“Procuramos destacar os segmentos de mercado e os aspectos de negócios que mais estão mudando com a pandemia, de forma simples e objetiva para ajudar os empresários”, conclui a vice-presidente Fádua.

Maiores informações sobre a Cartilha Empreendedora ACMC pelo telefone (11) 4728-4314. 

 Cartilha.jpeg

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE