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Cejusc solucionou 91% dos conflitos até o fim de julho

Notícias 22 de agosto de 2013

Cejusc solucionou 91% dos conflitos até o fim de julho

Desde que começou a funcionar, em 17 de junho de 2013, o Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) de Matão, solucionou, até o dia 31 de julho, 91% dos conflitos mediados nas audiências de conciliação.

No período, o Centro realizou 70 audiências, sendo que em 64 as partes chegaram a um acordo e em 6 não houve consenso entre os envolvidos. O órgão também registrou 257 reclamações nas áreas cíveis e familiar, com audiências a serem realizadas posteriormente, e 88 atendimentos no setor de cidadania, que esclareceu a população sobre diversas áreas.

Do total de atendimentos no setor de cidadania, 45 aconteceram no Mutirão da CDHU, onde a população foi esclarecida quanto à regularização da documentação, escrituras, etc. No Mutirão, que aconteceu em julho, foram realizadas 28 audiências e na grande maioria delas (96%)  houve acordo.

Segundo Hudson Martins, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Matão, parceira na instalação do Cejusc, embora esteja na sede da entidade, o Centro é um órgão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, instalado conforme a Resolução nº 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça, para atender toda a população e não apenas os associados.

O juiz coordenador do Cejusc, Giovani Augusto Serra Azul Guimarães, reforça que a abertura do órgão visa a pacificação social, solução e prevenção de litígios, atendendo nas áreas civil e familiar e prestando diversas orientações no setor de cidadania.

O Cejusc fica na Rua Cesário Mota, nº 1.290, Vila Santa Cruz, e funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Mutirão da CDHU no Cejusc somou 28 audiências e 45 atendimentos no setor de cidadania 

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