Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Ciro Gomes participa de Ciclo de Debates

Notícias 10 de agosto de 2022

O ex-ministro e pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) confirmou presença no Ciclo de Debates com os pré-candidatos à Presidência da República, que é realizado pelo Conselho Político e Social (Cops) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). O encontro ocorre na quinta-feira (18), às 10h, na sede da ACSP, localizada na Rua Boa Vista, 51.

Político, advogado e professor são três das ocupações que Ciro Gomes já teve ao longo de sua vida. Notável na vida pública, já foi deputado estadual, prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro da Fazenda, ministro da Integração Nacional e deputado federal. Concorreu à Presidência da República em 1998, 2002 e 2018, sendo que no último pleito, teve destaque e se consolidou como o terceiro mais votado no primeiro turno.

O Ciclo de Debates tem como objetivo ouvir as ideias dos postulantes aos cargos nas eleições de outubro e conta com a participação de empresários e representantes do setor empresarial, que farão perguntas ao pré-candidato de maneira presencial e virtual.

Já participaram do evento este ano Simone Tebet (MDB), Felipe D’avila (Novo), e o então pré-candidato Luciano Bivar (União). Os vídeos estão disponíveis nos canais da ACSP no YouTube e no Facebook, por onde também será realizada a transmissão do evento. Após a sabatina, Ciro Gomes vai conceder entrevista coletiva aos jornalistas presentes.

Sobre a ACSP
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 127 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Sobre a Facesp
A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 56 anos de existência, promove a união das “forças vivas” do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Sobre a CACB
A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é formada por 27 federações, representantes de cada um dos estados, que agregam 2000 associações comerciais e empresariais que associam, por adesão voluntária, mais de dois milhões de empresários em todo o país, pessoas jurídicas e físicas, de todos os setores da economia. A história da CACB começou há 210 anos, em 15 de julho de 1811, com a criação da Associação Comercial da Bahia. Hoje, com uma das maiores capilaridades do setor produtivo, a Confederação representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE