Claudio Tomanini ministrará a Palestra de Atualização Profissional da Aicita

A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) promoverá no próximo dia 25, neste mês, sua Palestra de Atualização Profissional, intitulada Novo Mercado, Novas Competências – As Atitudes Que Fazem A Diferença. O palestrante será Claudio Tomanini, renomado especialista em Marketing e Vendas. Há dez anos ministrando palestras, já se apresentou para cerca de 180 mil pessoas no Brasil, na Argentina, no Chile, no Uruguai, na Angola e nos Estados Unidos.
O evento faz parte da Parceria Continuada, uma realização da Aicita em parceria com Academia NaAtiva, Asometra, Audace, ATTour, Centrográfica, Consulmark, Dry Clean, Fisk, Itapel, Itatibatur, Jornal de Itatiba – Diário, Objetivo, Placo Center, ProInvest, Reinaldo Imóveis, Simões Cabral, SysHelp, Tartari, Unimed e Vilage.
A Palestra de Atualização Profissional é um encontro anual entre associados, colaboradores e equipes de vendas, para atualizar e capacitar os presentes através de temas relevantes, atuais e de interesse dos envolvidos. Será às 19h30, no Salão Nobre da Universidade São Francisco (USF).
Mercados e competências
Novos Mercados, Novas Competências é uma palestra que tem por característica principal a interatividade, buscando as tendências e as práticas de alta performance em vendas. Assim, Tomanini conduz o público a um ambiente altamente motivacional.
Aliado a essa atitude, o palestrante apresenta uma visão pragmática para as novas necessidades do mercado e para o desenvolvimento das competências que podem representar a vantagem competitiva do novo profissional.
Dentre o conteúdo da apresentação estão temas como: metas empresariais sempre aumentam; você escolhe esta profissão, então seja o melhor no que faz; a Era do Relacionamento; a percepção sua x a percepção do cliente; desculpas proibidas; canais de venda; faça mais e melhor com o que tem; e a interdependência, entre outros.
A Aicita está com promoção para associados e grupos. Informações e vendas pelo 4534-7890, com Bárbara Ventura.
Sobre o palestrante
Tem três décadas de experiência como executivo de marketing e vendas em grandes empresas, sendo consultor de Cargill, GGD Metals, Citroën, Valle, Mangels entre outras. Há 20 anos como professor, já atuou em escolas como ESPM, IBMEC, Fundação Dom Cabral e Fundação Getúlio Vargas (FGV); em Marketing e Vendas do MBA da FGV, e preside há 14 anos a New Marketing Estratégias em Gestão de Vendas. Em tantos anos, já teve mais de oito mil alunos.
Tem ainda cinco livros publicados e centenas de artigos. Pós-graduado em Marketing e Comunicação Dirigida pela ESPM e curso de extensão pela Wharton School, tem mais de 30 anos de atuação em Marketing e Vendas, durante os quais ocupou cargo de Diretoria e membro do conselho em grandes companhias. Foi ainda premiado inúmeras vezes por superação de objetivos e alta performance em vendas.