Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

CMEC da ACIG faz entrega de cobertores e mantas para Fundo Social de Solidariedade

Notícias 14 de junho de 2022

Na tarde de ontem, 13, o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) fez, através da presidente Regina Monari, a entrega de cobertores e mantas para o Fundo Social de Solidariedade de Garça. A entrega foi feita à Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Garça, Cláudia Furlaneto dos Santos, e todo material será destinado às pessoas em vulnerabilidade social.

Conforme explicou Regina Monari, foram entregues ao Fundo Social cobertores e mantas infantis, sendo que todo material foi doado pelo comércio garcense.

“Estávamos com a campanha em curso, quando chegaram essas frentes frias. Foi preciso acelerar, pois quem tem frio não pode esperar. Convocamos todas as companheiras que fazem parte do CMEC e também nos dirigimos aos nossos comerciantes para que o processo fosse acelerado. Era preciso agir com urgência”, disse Regina.

A adesão de todos, segundo a presidente do CMEC possibilitou a entrega feita na tarde de ontem.

Regina explicou ainda que a destinação das mantas para o Fundo Social foi definida por conta dos critérios adotados pela instituição. 

“Nós destinamos essas mantas para o Fundo Social por sabermos que ele tem a destinação correta, que sabe para quem entregar e que elas serão aproveitadas pelas pessoas que realmente necessitam”.
A presidente do Fundo Social ressaltou que as pessoas que precisarem de roupas ou cobertores nesse momento tão frio podem procurar a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Fundo Social.

“É importante que a pessoa que se encontra em vulnerabilidade social faça o seu cadastro único e mantenha ele atualizado, pois, assim, ela poderá participar dos programas sociais e será visitada e amparada. Não será apenas a doação de uma manta, será um acompanhamento e amparo para ajudá-lo nesse momento de dificuldade”, disse ela agradecendo também o material que foi doado.

Cláudia Furlaneto informou que as mantas infantis serão destinadas para a maternidade do Hospital São Lucas, que repassarão às mulheres que necessitam

“Todos os cobertores são destinados às pessoas que se encontram em vulnerabilidade social e estão sendo assistidas pelos projetos sociais. As mantas para bebês terão, neste caso, uma destinação diferenciada”, frisou Cláudia.

“Sabemos que há muito por fazer, mas se cada um fizer um pouco conseguimos minimizar a dor do outro. Estar em um conselho dentro de uma associação comercial nos permite ajudar um pouco mais, uma vez que a Acig também se volta para o social, mas todos podem ajudar, podem contribuir para que, neste caso, o frio do próximo seja diminuído”, finalizou Regina.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE