Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

CMEC da Facesp assina termo de cooperação com a Câmara de Mulheres Empreendedoras de Brasília

Notícias 17 de setembro de 2021

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp) assinou um termo de cooperação institucional com a Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF. Pautadas por interesses e objetivos comuns, as duas instituições unem esforços que podem repercutir em todo o Brasil. 

O acordo terá foco em projetos e programas de ordem institucional, científica e cultural, com promoção de eventos, estudos, pesquisas e troca de informação de interesse comercial. Aparecido destaca que o empreendedorismo feminino vem a cada dia contribuindo de forma significativa para geração de emprego, renda e qualificação. 

A presidente do CMEC, Ana Cláudia Badra Cotait, natural de Brasília, se diz emocionada com o fato de retornar à sua cidade natal com o objetivo de ajudar no desenvolvimento das mulheres. “É uma honra unir a capital do País ao Estado de São Paulo em um projeto de parceria que irá gerar muitos negócios, network e missões”, conta. 

“O CMEC vai fazer todo o possível para que esta parceria se reverta em oportunidades de negócio para as mulheres de todo o Brasil”, afirmou Ana. 

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, avalia que acordo é um marco em sua gestão e uma aliança estratégica. “São Paulo é um estado muito importante e representa a mola propulsora do desenvolvimento do Brasil. Esse acordo trará avanços em diversos campos e também pode estimular novas parecerias em outras regiões”, avalia Aparecido. 

A presidente da Câmara de Mulheres, Beatriz Guimarães, destaca que é a primeira vez que duas câmaras ligados ao tema se unem no Brasil. Ela conta que a parceria começou em março de 2020, quando uma delegação de empresárias femininas do DF acompanhou um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em São Paulo. O encontro contou com mais de 500 participantes. 

“São Paulo tem uma rede muito bem estruturada. Lá são mais de 150 núcleos que trabalham ativamente o fomento do empreendedorismo feminino. Essa parceira nos trará muitos benefícios e resultados positivos”, destaca.


Fonte:

https://www.fecomerciodf.com.br/df-e-sp-fecham-pareceria-inedita-no-pais-com-foco-no-empreendedorismo-feminino/


Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE