Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

CMEC da Facesp e Rede Mulheres que Decidem se unem para qualificar empreendedoras

Notícias 31 de agosto de 2020

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Facesp e a Rede Mulheres que Decidem (RMqD) se uniram com o objetivo de ajudar, desenvolver e capacitar as micro e pequenas empreendedoras. Um Termo de Cooperação foi assinado entre a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, e a CEO da RMqD, Priscilia Queiroz. 

A parceria vai possibilitar a oferta de cursos de vendas e de liderança empreendedora e as Associações Comerciais terão papel fundamental neste processo. As capacitações serão oferecidas por meio das ACs. 

Farão parte desta iniciativa o aspecto sociocultural e de equidade de gênero e o impulsionamento profissional, com projetos voltados a temas como vendas, planejamento e liderança. 

“Vamos promover uma mútua e ampla colaboração, promovendo o intercâmbio de informações, a cooperação institucional e ações para o fomento e o desenvolvimento de empresárias que estão à frente de micro e pequenos negócios ou que desejam concretizar o sonho de ter um negócio próprio”, afirmou Ana Claudia. “Juntas, poderemos ajudar as mulheres que desejam ser protagonistas de sua própria história. A palavra que vai impulsionar esta parceria será: união”, destacou a presidente do CMEC. 

Ana Claudia destaca que a parceria vai oferecer oportunidades para todas as áreas de atuação. “A empreendedora poderá escolher o curso que mais se adequa ao seu negócio”, explicou. 

Na avaliação da presidente do CMEC, “esta belíssima iniciativa da Facesp e do RMqD vai ajudar as mulheres que estão começando com um negócio”. “Vamos colocar a nossa rede à disposição destas empreendedoras que querem iniciar ou estruturar uma carreira. Teremos cursos, palestras com as voluntárias tanto do nosso Conselho quanto da RMqD, e eventos que as auxiliarão neste processo”, adiantou Ana Claudia. 

ELO DE APOIO

“O CMEC pretende ser o elo de apoio entre os movimentos femininos voltados ao empreendedorismo. Cada movimento pode dar sua parcela de contribuição ao público feminino”, disse Ana Claudia. “Nossas bandeiras e causas se convergem quando priorizamos a independência e a educação de todas as mulheres. No mundo de hoje, a mulher precisa empreender e participar da vida associativa para aprender e para compartilhar suas dificuldades e seus sucessos”, frisou. 

“Precisamos aproveitar o que cada um tem de melhor. Unir o conhecimento das voluntárias do nosso Grupo para empoderar as mulheres a alcançar os cargos de lideranças”, destacou Priscilia Queiroz.

 

 

Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

 

Sobre o CMEC: O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura é um órgão criado para incentivar e fomentar a participação da mulher nas áreas empresarial, político institucional e social. Com representatividade em todo o Estado, por meio das conselheiras, o CMEC promove e participa de campanhas sociais e culturais. Entre os principais objetivos está a promoção de intercâmbio com os Conselhos da Mulher das ACs e distritais e a realização de convênios e parcerias com entidades ou órgãos similares. Saiba mais cmecmulher.com.br

 

Sobre a Rede Mulheres Que Decidem: A Rede Mulheres Que Decidem (RMqD) é a primeira escola brasileira de educação corporativa para a mulher empreendededora, com modelo psicopedagógico construído a partir de três pilares: Educação Disruptiva, Giveback e Lifelong Learning. É dirigida pela empresária Priscilia Queiroz e nasceu em 2013, a partir do movimento voluntário de 12 mulheres que se propuseram a criar rodas de conversa para identificar e solucionar dores femininas de gestoras, à frente de pequenos e médios negócios. Atualmente, conta com mais de 50 células de negócios guiadas por lideranças locais, localizadas em 30 municípios de 03 estados e o envolvimento direto de mais de 9 mil mulheres. A RMqD também lidera uma comunidade secreta no Facebook com mais 40 mil empreendedoras, conectadas.

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 56 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE