Ana Claudia Badra Cotait, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), recebeu uma comitiva formada por 20 empreendedoras da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal). O encontro ocorreu na residência da presidente do CMEC, na capital paulista.
“Estou muito feliz em receber estas mulheres. Nossa reunião tem como único propósito celebrar a união de nossas forças em prol da valorização das empreendedoras brasileiras”, revelou Ana Claudia.
Além da troca de experiência promovida pelo CMEC, a comitiva da Fecomércio-DF esteve em São Paulo para uma missão coordenada pelo Sebrae-DF. O grupo participou de um workshop sobre Luxo Aplicado à Gestão.
“Já começamos a colher os frutos da parceria estratégica firmada entre a Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF e o CMEC”, avaliou Beatriz Guimarães, presidente da Câmara. “Nos sentimos muito honradas de estamos aqui. A Ana Claudia tem feito um trabalho primoroso, multiplicando os Conselhos da Mulher e levando para todo o Estado a ideia de associativismo e de união das mulheres”, afirmou Beatriz, que também é vice-presidente grupo LIDE Mulher Brasília.
“Temos muita satisfação em saber que a primeira parceria interestadual do CMEC foi com a nossa Câmara da Mulher Empreendedora. Consideramos esta parceria um marco. Conseguimos unir a capital do País ao estado mais produtivo do Brasil”, destacou Beatriz.
UNIÃO DE FORÇAS
“Um encontro super positivo, com mulheres plurais e comprometidas”, analisou Fádua Sleiman, vice-presidente do CMEC da Facesp e presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC).
“Temos muito o que nos orgulhar. Conseguimos reunir mulheres importantes, que estão comprometidas em apoiar as empreendedoras”, assegurou Ivani Perrone Boscolo, vice-presidente do CMEC da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Já a diretora administrativa e financeira do Sebrae-DF, Adelia Carvalho Bonfim, avaliou a missão e o encontro com o CMEC como “uma troca e um aprendizado fantásticos”. “Nos sentimos muito mais empoderadas hoje e conscientes que o trabalho com foco no fomento ao empreendedorismo feminino está sendo bem feito”, salientou.
Lívia de Moura Faria, presidente do LIDE Mulher Brasília, frisou que a reunião protagonizou “a união de forças femininas e uma importante troca de experiência”. "O avanço da vacinação contra a covid-19 nos deixa mais otimistas em relação ao processo de retomada e nos possibilita este tipo de reunião, onde debatemos uma pauta positiva, sobre geração de emprego e renda e fomento da economia”, disse.
Também participaram do encontro a primeira-dama da cidade de São Paulo, Regina Carnovale Nunes, e a empresária Ana Paula Hoff, esposa do vice-governador de Brasília, Paco Britto.
Mais informações sobre o CMEC da Facesp em https://cmecmulher.com.br/.
Mais informações:
Cleber Lazo
Comunicação Facesp
(11) 3180-3539
Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 58 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.
Sobre o CMEC: Presidido por Ana Claudia Badra Cotait, o CMEC – O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 98 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp.