Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

CMEC São João reúne empreendedorismo e agronegócio em evento gratuito

Notícias 12 de março de 2024

 


CMEC São João reúne empreendedorismo e agronegócio em evento gratuito

Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura está organizando um evento especial no próximo dia 21/03, como parte das celebrações ao Dia Internacional da Mulher

Com o tema "Cultivando transformações e semeando inovações -  Dos campos da universidade para os talhões de café", o CMEC São João vai receber as empreendedoras e agricultoras Daniela e Edna Bertolin, proprietárias do Café Grão Arabela. (@cafegraoarabela).

Daniela é enfermeira, preceptora e docente de enfermagem da UNIFEOB, e que com a carreira consolidada, pediu demissão de um dos empregos, para se dedicar a sucessão familiar na Cafeicultura. Edna é professora, e depois de tantos anos em sala de aula se sentiu ‘sem função’ depois da aposentadoria. As duas criaram o “café bêbado”, destaque no ramo do café.

Hoje, mãe e filha gerenciam uma propriedade rural em Divinolândia – SP produzindo cafés especiais e exportando para o mundo todo. As convidadas inovaram no cultivo do café, se tornando referência nacional e internacional no plantio, manejo e exportação do fruto.

Além de contar sobre o dia a dia da produção, as empresárias abordarão sobre a mudança de rotina que tiveram em suas vidas e como isso pode influenciar novos produtores, empresários e estudantes.

A conversa vai acontecer de uma forma descontraída, com o propósito de contar a história das empreendedoras, os desafios da vida no campo, e de como elas decidiram mudar de vida.

O evento é gratuito e organizado pelo CMEC São João e Sindicato Rural, com o apoio da UNIFEOB e o patrocínio da Sicredi.

Para se inscrever, acesse: acesaojoao.com.br/cursos, ou entre em contato pelo WhatsApp (19) 99846-8491.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE