Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

CNPJs são mais consultados no SCPC da Acim

Notícias 02 de outubro de 2013

O mês de setembro deste ano foi o segundo mês do ano com maior número de consultas de CNPJ, ou seja, de pessoa jurídica, no banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), com uma elevação de 13,31% comparado a igual período de 2012. O mês com maior número de consultas este ano é o de abril com elevação de 20,31% ao ser comparado com abril do ano passado. No ano a elevação total de consultas é de 0,35% nos nove meses de 2013 comparados com os meses de 2012. “Isto quer dizer que as empresas estão sendo mais consultadas, devido a negócios entre as empresas”, disse o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira, ao verificar os números estatísticos do órgão de consultas da associação comercial.

Dos nove meses apurados até então, quatro deles foram negativos: março (-15,45%), maio (-10,90%), julho (-4,94%) e agosto (-4,97%). Os demais meses do ano todos eles foram mais consultados do que a igual mês do ano passado, no comparativo mensal. “Sem dúvida as consultas cadastrais entre empresas estão crescendo mês a mês”, afirmou Carlos Francisco Bitencourt Jorge, coordenador do SCPC da Acim. “Os negócios empresarias podem até serem mantidos, mas as consultas estão crescendo”, disse o dirigente ao lembrar que o fato de consultar não representa a conclusão do negócio. “Pode acontecer da informação obtida não ser interessante para o fechamento de alguma negociação”, comentou o dirigente.

De acordo com o coordenador do SCPC da Acim o fato do empresário consultar mais deve ser um sinal da busca por mais segurança. “Hoje em dia é caro fechar um mal negócio”, frisou Carlos Francisco Bontecourt Jorge ao acreditar que a tendência é de elevação nos próximos meses em razão de ser um período de conclusão de “grandes” negócios. “Ao consultar os dados da empresa através do SCPC da Acim pode trazer mais segurança se os resultados forem os esperados”, disse o dirigente da Acim ao lembrar que as informações cadastrais obtidas são detalhadas, mais amplas e de todo o território nacional.

Para se ter uma ideia do crescimento anual das consultas nos nove meses de 2012, foram realizadas 29.944 consultas aos CNPJs, diante das 30.051 realizadas em 2013, com elevação de 0,35% no comparativo. “As empresas estão buscando conhecer melhor os fornecedores e consequentemente aqueles que detém crédito nas vendas”, falou Libânio Victor Nunes de Oliveira que também é da opinião de que nos próximos meses haja crescimento no número de consultas por CNPJs. “O empresário tem um combate permanente contra a inadimplência”, disse o presidente da Acim. “Somente vendendo ou negociando com segurança, a chance do crescimento da inadimplência pode ser reduzido substancialmente”, falou o empresário e dirigente. “Nos dias de hoje, uma venda mal feita traz conseqüências desastrosas e demoradas para se recuperar”, opinou ao sugerir consultar antes de efetivar um negócio.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE